quarta-feira, outubro 12, 2011

BRASIL E PARAGUAI DUELAM PELO 1º LUGAR

Brasileiras lutam pelo tetra Sul-Americano
Maracay (VEN) - Garantidos na semifinal do 4º Sul-Americano feminino de futsal, Brasil e Paraguai irão se enfrentar nesta quarta-feira (12), no encerramento da primeira fase na Venezuela. Com seis pontos ganhos, os selecionados lutarão para definir qual ficará com a primeira posição do grupo B. As brasileiras jogarão pelo o empate. A partida está confirmada para as 17 horas – 18h30 no Brasil.
Tricampeã sul-americana, a seleção brasileira sabe da importância do duelo de logo mais. Se não bastasse a invencibilidade, também estará em jogo a primeira colocação da chave. Considerado uma surpresa até aqui, o Paraguai chega com moral ao compromisso desta quarta no ginásio poliesportivo “Las Delicias”. Logo de cara, as paraguaias superaram a Colômbia e, em seguida, venceram o Equador, ambos pelo placar de 3 a 2.
“A seleção paraguaia sabe jogar. Elas demonstraram até agora uma boa organização na bola parada. O setor defensivo do adversário também é qualificado. No mais, a cada partida nós temos que evoluir também, temos trabalhado para isso”, revelou a ala Vanessa.
Mesmo diante do forte calor que tem feito na capital Maracay, em especial no ginásio local, o objetivo é conquistar o terceiro triunfo consecutivo no Sul-Americano deste ano. A partir da próxima fase, o sistema de disputa será de mata-mata, ou seja, quem perder dá adeus ao título.
Final será na sexta-feira
Caso chegue a mais uma decisão, a seleção brasileira feminina entrará em quadra na sexta-feira (14), às 11 horas local – 12h30 pelo o horário de Brasília . Parte da delegação verde-amarela, incluindo o técnico Vander e o supervisor Reinaldo Simões, retornará ao Brasil logo após o jogo do título. Iacovino e Simões irão se apresentar imediatamente a seleção masculina adulta, que a partir do dia 16 (domingo) disputará em Manaus (AM) o Grand Prix internacional de futsal.
Resultados da penúltima rodada da primeira fase:
- Colômbia 1 x 8 Brasil
- Peru 0 x 4 Argentina
- Equador 2 x 3 Paraguai
- Venezuela 4 x 0 Uruguai
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: