sábado, setembro 17, 2011

DE VIRADA, UNOCHAPECÓ BATE PALMEIRAS E CHEGA A DECISÃO

Guarapuava (PR) - A UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) é o adversário do Classista Tagliari (PR) na final da 7ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria feminina sub 20 – Divisão Especial. Neste sábado (17), em duelo válido pela fase semifinal do nacional, as catarinenses foram guerreiras e venceram as paulistas por 3 a 2 (1 a 0 na prorrogação).
A agremiação de Santa Catarina iniciou o primeiro tempo pressionando o rival paulista. Do outro lado, marcando em cima, as palmeirenses atuaram com cautela, tentando surpreender o adversário principalmente nas jogadas de contra-ataque.
Trocando passes com tranquilidade, o Jaguaré começou a chegar ao ataque com mais frequência. Aos 14 minutos de bola rolando, Fran recebeu passe de Drika e acertou um belo chute, sem chance para a goleira e capitã Fernanda – 1 a 0 a favor do representante paulista.
Já pelo período final, na base da calma, a UnoChapecó não demorou a chegar ao empate em Guarapuava. Em cobrança de falta ensaiada próxima a área adversária, Renata, uma das melhores jogadoras em quadra, finalizou com maestria e igualou o marcador na noite – 1 a 1.
No fim, restando menos de dois minutos para o encerramento do confronto, Renata, sempre ela, virou o marcador com um belo gol, mas nem deu tempo das chapecoenses comemorarem, pois logo em seguida Fran entrou em velocidade e deu números finais ao tempo regulamentar – 2 a 2, prorrogação confirmada.
A semifinal continuou agitada nos dez minutos finais. Ainda na primeira etapa do tempo extra, Tampa voltou a ser decisiva no nacional. Depois de avançar pela ala esquerda e cortar pelo meio, a atleta da UnoChapecó acertou o ângulo da guarda meta palmeirense, garantindo assim a vaga na final da sétima edição do nacional.
Renata, um dos destaques do representante catarinense na competição, falou sobre a decisão deste domingo. De acordo com a camisa 17 do clube catarinense, não há favorito ao título, mas ela e suas companheiras irão lutar até o fim pelo troféu de campeão.
“Não, não tem essa história de favorito não. Nós estamos muito desgastadas, mas vamos brigar pelo título sim. Agora é descansar e entrar na decisão de amanhã preparada para mais um desafio importante”, revelou Renata, autora de dois gols na semi de hoje.
Decisão será amanhã (18)
A final da Taça Brasil Correios de futsal que está sendo realizada em Guarapuava será disputada na manhã deste domingo (18), às 10 horas – horário de Brasília. O jogo decisivo entre Classista Tagliari (PR) e UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) está confirmado para o ginásio Joaquim Prestes.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: