sábado, setembro 17, 2011

MOITA BONITA GOLEIA CRUZEIRO E ESTÁ NA DECISÃO

Sergipano (de branco) estão na final pelo segundo ano consecutivo 
Paulo Afonso (BA) - Moita Bonita (SE) é o primeiro finalista da Liga Nordeste de Futsal. Nesta sexta-feira (16/9), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), o time sergipano atuou bem e venceu o Cruzeiro (RN) por 7 a 2 na primeira semifinal da competição, garantindo presença na final pelo segundo ano consecutivo.
Agora, os moitenses aguardam o vencedor do confronto entre Horizonte (CE) e Paulo Afonso (BA), que se enfrentam na sequência, para saber o adversário na decisão da Liga Nordeste. A final será disputada neste sábado (17/9), às 20 horas.
Moita Bonita começou a pressão logo nos primeiros minutos. Com mais posse de bola, o time sergipano acuou o Cruzeiro na defesa, mas apesar disso, não conseguiu abrir o placar. Porém, de tanto insistir, os moitenses contaram com a sorte para pular ã frente do marcador.
Aos 7min01, Fabinho recebeu passe e chutou forte. A bola bateu na trave, mas, na volta, tocou no calcanhar de Darlysson, do Cruzeiro, e entrou de mansinho. Depois disso, Moita deslanchou e abroi vantagem. Aos 8min07, Tibúrcio avançou pela lateral e chutou cruzado para marcar o segundo, e, aos 10min13, Ronald finalizou bem para anotar o terceiro.
Não restou alternativa ao Cruzeiro senão atacar, e, aos 16min39, Jefinho fez boa jogada e conseguiu diminuir a vantagem. Mas a resposta de Moita Bonita não demorou, e, aos 18min51, Ronaldo arriscou de longe e anotou o quarto, fechando o placar parcial em 4 a 1.
No segundo tempo, foi a vez do Cruzeiro começar no ataque, mas quem marcou foi Assis, de Moita Bonita, aos 20min38. Com o goleiro Tomas atuando adiantado, a equipe norte-rio-grandense foi para o tudo ou nada, e, aos 23min34, Marcos conseguiu diminuir.
No entanto, a estratégia deu errado aos 27min27, pois Tarcísio aproveitou roubada de bola e fez o sexto para Moita Bonita, que fechou-se na defesa para administrar o resultado. Com boa atuação defensiva, os sergipanos seguraram o adversário e garantiram presença na decisão. No fim, aos 38min59, Tibúrcio anotou o sétimo e fechou a goleada em 7 a 2.
Wilson Galego, técnico do time sergipano, gostou da atuação da equipe e destacou o bom início na partida. ˜Começamos bem, com uma marcação forte e conseguimos abrir uma boa vantagem. Toda estreia é sempre nervosa, mas o time se comportou bem e conquistou uma vitória importante”, analisou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: