quarta-feira, julho 27, 2011

AJJR/CORREIOS CONQUISTA BRASILIENSE SUB-17 MASCULINO

Equipe está junta há cinco anos e começa a colher os frutos do trabalho
A AJJR/Correios venceu o Campeonato Brasiliense de Futsal da categoria sub-17 Masculino. A conquista ocorreu no último mês de maio e é fruto de um trabalho que já tem cinco anos de existência, capitaneado pelo técnico Alex Borges de Sousa, que comanda a maioria dos atletas desde então.
Além disso, muitos dos atletas começaram na escolinha do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) de Santa Maria (DF), uma parceria entre o Correios, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e a AJJR Futsal.
No projeto, os alunos estão isentos do pagamento de matrícula e mensalidade e podem participar de aulas da modalidade. Além de aprenderem e participarem de fundamentos básicos do futsal, todos os inscritos recebem gratuitamente kits-lanches, sempre após as atividades diárias, e uniformes.
Por isso, quando a equipe entra em quadra, o entrosamento é visível. A campanha na primeira fase mostra a qualidade do time, que venceu quatro partidas e perdeu duas. Depois, na semifinal, a AJJR eliminou a UCB, classificando-se para a decisão depois de cinco anos de ausência. O adversário na decisão foi o Gol de Placa.
A final foi decidida em dois jogos. No primeiro, com o mando do Gol de Placa, as duas equipes empataram em 2 a 2. Depois, na segunda partida, a AJJR fez valer o mando de quadra e venceu por 4 a 1, garantindo o título da competição.
Além do troféu, a equipe teve a melhor defesa, o segundo melhor ataque e ainda confirmou presença na Taça Brasil da categoria em 2012 para representar o Distrito Federal. É a esperança que o trabalho comece a dar frutos também em âmbito nacional.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: