Contra o seu tradicional rival sul-americano, o argentino Quimsa, o Flamengo teve mais um duelo extremamente equilibrado e empolgante na noite desta terça-feira, mas venceu por 78 a 72, na estreia das equipes no grupo C da Liga das Américas, disputada no Equador.
David Teague foi o melhor da equipe rubro-negra, com 20 pontos e seis rebotes no jogo, seguido por Marcelinho Machado, com 17 pontos e mais cinco assistências conferidas. Ainda no Fla, o ala-pivô Guilherme Teichmann teve um duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes.
No Quimsa, o ala-pivô Lo Grippo terminou como cestinha, com 23 pontos, seguido por Julio Mázzaro, que anotou 20 tentos contra o Flamengo.
No equilibrado duelo na cidade de Ibarra, o Flamengo foi levemente superior ao forte time do Quimsa no primeiro quarto e saiu com vantagem mínima no marcador, de 23 a 22 sobre os argentinos, com Marcelinho Machado como principal pontuador.
A tônica do jogo foi a mesma durantes os quartos restantes, e no segundo o Quimsa foi quem venceu por um ponto, fazendo com que as duas equipes partissem para o intervalo empatadas em 36 a 36. No terceiro, novamente o Fla foi levemente superior e fechou o período em 55 a 53 em seu favor.
No último quarto o time carioca chegou a abrir uma vantagem confortável na metade do período, mas os argentinos não se deram por vencidos e empataram novamente. Os últimos três minutos foram empolgantes.
O Quimsa virou e abriu 70 a 66. O Fla não deixou por menos e com duas cestas de três pontos readquiriu a vantagem, com 72 a 70. Os cariocas se mantiveram firmes e determinados até o soar do cronômetro para saírem com a vitória no Equador.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário