quarta-feira, janeiro 12, 2011

CRUZEIRO COBRA R$ 16 MILHÕES DE ZAGUEIRO POR QUEBRA DE CONTRATO

Vínculo de Leonardo Silva terminou no dia 31 de dezembro e ele acertou com o Atlético (MG)

A diretoria do Cruzeiro acionou o zagueiro Leonardo Silva na Justiça do Trabalho. Segundo os dirigentes celestes, o jogador deveria ter cumprido mais seis meses de contrato com a equipe celeste, tempo que o atleta ficou fora da equipe realizando tratamento de uma lesão. O jogador acertou no início do mês a sua transferência para o arquirrival Atlético-MG, o que teria provocado a ira da cúpula cruzeirense.
O Cruzeiro exige que o atleta retorne à Toca da Raposa para terminar de cumprir o vínculo. Caso contrário, o time celeste cobra o valor de R$ 16 milhões por quebra de contrato. A primeira audiência do caso estaria, inclusive, marcada para o dia 1º de fevereiro.
O contrato do zagueiro com o Cruzeiro terminou em 31 de dezembro. Mas, como ele ficou seis meses parado em 2010 se recuperando de lesão no joelho direito, o clube se vê no direito de que ocorra uma renovação automática do vínculo por esse mesmo tempo. Há uma cláusula no contrato de Leonardo com a Raposa que previa essa extenão.
De acordo com o advogado trabalhista Teotônio Chermont de Britto, o fato de Leonardo Silva ter ficado longe dos gramados por lesão não dá o direito de o Cruzeiro prorrogar unilateralmente o seu contrato pelos seis meses em que ele fez o tratamento.
"Essa cláusula não tem validade. Primeiro ponto, o contrato de trabalho do atleta é sempre por prazo pré-determinado e não pode ser prorrogado automaticamente. Isso é proibido. Qualquer cláusula de prorrogação não é válida", explicou Teotônio Chermont de Britto.
Fonte: RadioMetrópole.com
por Joulle

Nenhum comentário: