quarta-feira, janeiro 12, 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE ÚLTIMO TESTE ANTES DO SUL-AMERICANO SUB-20

O jogo-treino desta terça contou com a presença de Mano Menezes, técnico da seleção principal

TERESÓPOLIS - No último teste antes da disputa do Campeonato Sul-Americano no Peru, a seleção brasileira Sub-20 venceu jogo-treino contra o Duque de Caxias por 3 a 0, nesta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Assim, o time do Brasil conseguiu 100% de aproveitamento nos amistosos que fez nesse período de preparação, depois das vitórias sobre Portuguesa-RJ (5 a 0), Resende-RJ (2 a 0), Cabofriense-RJ (3 a 1) e Tupy-MG (4 a 1).
O jogo-treino desta terça-feira contou com a presença de Mano Menezes, técnico da seleção principal, que esteve na Granja Comary para acompanhar a preparação do time Sub-20. Ele, inclusive, programa viagem para o Peru no dia 26 de janeiro, para poder ver o Brasil em ação no Campeonato Sul-Americano.
Assim, sob o olhar atento de Mano Menezes, o técnico Ney Franco escalou a seleção com Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas e Oscar; Neymar e Henrique. Do outro lado, o Duque de Caxias trouxe jogadores como o atacante Somália (ex-Fluminense) e o meia Lenilson (ex-São Paulo).
Em duelo equilibrado, o primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda etapa, Ney Franco optou por uma formação mais ousada, colocando o atacante William no lugar do volante Fernando. Assim, o Brasil conseguiu marcar três vezes e chegou à vitória. Enquanto isso, o técnico aproveitou para testar outros jogadores.
O volante Casemiro marcou os dois primeiros gols da seleção brasileira: no primeiro, aproveitou cruzamento de Neymar para cabecear; e no segundo, fez com o pé. Depois, já com o time bastante modificado por Ney Franco, o Brasil ainda ampliou com o atacante Diego Maurício, após uma linda tabela com William.
Agora, a seleção Sub-20 embarca nesta quinta-feira para o Peru, onde disputará o Sul-Americano entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro. A competição dará duas vagas para a Olimpíada de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial da categoria, que acontecerá entre julho e agosto, na Colômbia.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

Nenhum comentário: