terça-feira, dezembro 28, 2010

SEIS ATLETAS SERÃO CORTADOS DO GRUPO CONVOCADO PARA TREINOS

Atacante Henrique, que atuou pelo Vitória em 2010, admite ansiedade

Na próxima quinta-feira, o técnico Ney Franco terá a difícil missão de cortar seis jogadores da Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Peru. O jogador só pode levar 20 atletas para o torneio, mas 26 foram convocados para o período de treinamento.
A expectativa é que um goleiro e cinco atletas de linha sejam cortados pelo treinador. E é justamente, a possibilidade de deixar a sub-20 antes do Sul-Americano que preocupa os atletas. Nesta terça-feira, dois dias antes do anúncio oficial do treinador, o atacante Henrique admitiu estar ansioso com a lista final da competição.
- Vamos ter os cortes e ficamos meio apreensivos. Ninguém gosta de ser cortado, não é? Temos vários jogadores de qualidade no grupo e vamos ficar na torcida para ver quem vai ficar no grupo - afirmou o jogador, que pertence ao São Paulo e estava emprestado ao Vitória.
Apesar de se ver obrigado a realizar seis cortes, Ney Franco elogiou os seus comandados e afirmou que pretende montar uma Seleção sub-20 ofensiva para a disputa do Sul-Americano. A equipe estreia no dia 17 de janeiro, contra o Paraguai, em Tacna.
- A qualidade dos atletas que estão aqui é enorme. Como treinador tenho que ter a capacidade de pinçar os melhores jogadores nos maiores clubes do país. Vou colocar uma equipe ofensiva, com mais atacantes, com atletas com mais potencial ofensivo. Nos clubes, às vezes, você não consegue fazer isso. É a oportunidade de trabalhar com a nata da categoria - elogiou o comandante.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

Nenhum comentário: