domingo, dezembro 05, 2010

DUELO DE TÉCNICOS VENCEDORES MARCA DECISÃO DA TAÇA BRASIL

Jaraguá do Sul (SC) - A 37ª Taça Brasil de Clubes será decidida por clubes comandados por técnicos renomados. São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Carlos Barbosa (RS) se enfrentam em um duelo que vai além das quatro linhas: PC de Oliveira, comandante do time paulista, e Paulo Mussalem, treinador da ACBF, medirão forças a partir do meio-dia deste domingo (5/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
O SporTV transmitirá ao vivo a decisão, que envolve dois maiores técnicos do salonismo mundial. Na fase de classificação da Taça Brasil as duas equipes estiveram na chave B, considerado o grupo da morte. Além dos dois, Malwee/Cimed (SC), Copagril/Faville/DalPonte (PR) e Macau (RN) lutaram pelas duas vagas da chave para as semifinais.
Na primeira etapa, os gaúchos se destacaram, obtendo 100% de aproveitamento em uma chave que teve os quatro primeiros colocados da Liga Futsal 2010. O confronto que envolveu os dois finalistas, ocorreu na última rodada da fase de classificação, com as duas equipes classificadas por antecipação para as semifinais, em que os alvinegros passaram pela Krona/Joinville/DalPonte (SC), por 2 a 1, enquanto o Carlos Barbosa eliminou a V&M Minas, vencendo por 7 a 6, nos pênaltis, após o empate por 2 a 2 no tempo normal e prorrogação.
No jogo entre as duas equipes, os gaúchos venceram por 2 a 1, mas Mussalem avisa que a final não terá muitas semelhanças com o confronto anterior. “Não terá nada a ver com aquela partida. Ali as duas equipes estavam classificadas e agora vale o título da Taça Brasil”, comentou o treinador da ACBF, que busca o terceiro título do campeonato, sendo o segundo consecutivo.
Sobre a postura da sua equipe na decisão, Paulo Mussalem atesta que o desgaste pode ser um fator determinante. “Será uma equipe que vai brigar, como foi o ano passado, superando todo cansaço de uma prorrogação. Jogaremos contra uma equipe que está fazendo uma bela Taça Brasil, como também estamos. Temos que descansar e nos recuperar para enfrentar um grande jogo”.
Título inédito
Atual campeão do mundo, o técnico PC de Oliveira tem em seu currículo vários títulos no salonismo mundial. Porém, a Taça Brasil ainda não foi conquistada pelo treinador. “Esta sendo especial viver esta decisão. Parece que estou disputando o primeiro título da minha vida. Nunca tinha estado em uma final de Taça Brasil e estou vivendo um momento impressionante e tenho dito para os meus jogadores que é o melhor trabalho que fiz em minha vida”, confessou.
“Após a eliminação na semifinal da Liga Futsal, estamos querendo devolver o apadrinhamento da torcida corintiana ao time de futsal”, finalizou PC de Oliveira fazendo referência à eliminação do time na Liga Futsal 2010, ao sofrer um gol da Copagril faltando dois segundos para o final da partida, em pleno ginásio do Parque São Jorge, com sete mil torcedores.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: