domingo, dezembro 05, 2010

DJOKOVIC BATE MONFILS E MANTÉM A SÉRVIA NA BRIGA PELO TÍTULO DA DAVIS

Número 3 do mundo vence com facilidade. Tipsarevic e Simon vão decidir

A França só precisava de uma vitória, mas, do outro lado da quadra, estava o tenista número 3 do mundo. O sérvio Novak Djokovic fez o dever de casa em Belgrado: venceu Gael Monfils (12º) – 6/2, 6/2 e 6/4 - e empatou a final da Copa Davis em 2 a 2. A decisão será na partida entre Bogdan Obradovic e Michael Llodra, ainda neste domingo. A Sérvia busca o título inédito; a França, o decacampeonato.
Na sexta-feira, Monfils derrotou Tipsarevic por 3 a 0, e Djokovic bateu Gilles Simon, pelo mesmo
placar. Nas duplas, a França arrancou uma virada com Arnaud Clément/Michael Llodra, contra Viktor Troicki e Nenad Zimonjic.
Djokovic quebrou um serviço logo no início do primeiro game. Confirmou todos os seus saques e, no oitavo game, voltou a quebrar e fechou em 6/2.
No segundo set, Djokovic teve a primeira chance de quebra no sexto game. Um triplo break point. Monfils salvou o primeiro, mas jogou uma bola para fora no segundo ponto. O sérvio abriu 4 a 2 e chegou ao set point com mais uma quebra: 6/2.
O terceiro set teve troca-troca de quebras. Djokovic desperdiçou três break points no segundo game. No seguinte, Monfils não perdoou. Teve uma chance e quebrou o serviço do sérvio. A alegria durou pouco. O número 3 do mundo devolveu a quebra no game seguinte e, depois de novamente ser quebrado, conseguiu empatar o set em 4 a 4. Confirmou seu saque, pressionou o de Monfils - que cometeu uma dupla falta em 15/30 - e, depois de dois match points, fechou em 6/4.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: