domingo, dezembro 05, 2010

JONATHAS SILVA, O INSUPERÁVEL

Garoto se despediu da prova que é sua especialidade com mais um ouro, o terceiro em três anos

Goiânia - Jonathas Silva é um nome que merece ser observado com atenção. Neste domingo, ele venceu pelo terceiro ano consecutivo a prova dos 100 metros rasos. Tricampeão dos 15 aos 17, justamente a faixa etária da etapa das Olimpíadas Escolares que este ano acontece em Goiânia. Nas últimas edições, o ouro veio em João Pessoa e Maringá. Os 10s86 ficaram acima do recorde prova, 10s78, que pertence a ele mesmo. Por sinal, é sua melhor marca.
Mas o saldo do pupilo de Roberto Ribeiro, mesmo técnico que revelou a supercampeã Keila Costa, realmente impressiona. Em termos de conquistas, nenhum outro atleta pode ter feito mais do que ele numa prova nesses três últimos anos. No máximo igual. O garoto que desprezava o atletismo e só queria saber de jogar bola no início da carreira se despediu no topo. A partir do próximo ano, Jonathas não poderá mais disputar a competição devido ao limite de idade. A prata foi para o paulista Rodrigo Rocha, com 11s07. Marden Alves faturou o bronze com o tempo de 11s11.
"Comecei no esporte sem muita pretensão. Gostava muito de correr, mas não queria saber do atletismo. Passei dois anos sem levar os treinos a sério. Só depois que percebi que tinha potencial para ir longe", admitiu. Talentoso, brincalhão e obstinado, ele sonha alto. O objetivo é chegar às Olimpíadas do Rio 2016. "Até namorada eu consegui por causa do atletismo. Ela também corre nos 100m e 200m rasos. Duro é conseguir correr dela, caso eu apronte", declarou, feliz da vida.
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: