domingo, dezembro 05, 2010

DANIEL ARNAUD É BRONZE NA NATAÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES EM GOIÂNIA

Pernambucano conseguiu quebrar o seu recorde nos 400 livre

Goiânia - Ele já havia sido vice-campeão nas Olimpíadas Escolares do ano passado na categoria mirim (12 a 14 anos). Neste domingo, Daniel Arnaud, 15, do Colégio Boa Viagem, conquistou a medalha de bronze nos 400 metros livre, no Sesi de Goiânia. O resultado deve ser comemorado por dois motivos: primeiro por se tratar do seu ano de estreia na faixa etária de 15 a 17, e segundo pelo tempo alcançado, 4min12, seu novo recorde. A marca comprova a evolução do garoto, que no sábado cravou o melhor tempo das eliminatórias com 4min17.
Consciente de que alguns dos principais rivais haviam segurado no ritmo, o próprio Daniel evitou criar maiores expectativas em relação às chances de ouro. Ele acreditava que conseguiria vencer se nadasse na casa dos 4min10 - seu antigo recorde era 4min13, mas o representante do Espírito Santo, Vagner Vieira, venceu a prova com 4min07.O paulista Diogo Fassina chegou em segundo com 4min10.
À tarde, Daniel voltou à piscina para disputar a elminatória dos 100 metros livre, mas não conseguiu se classificar. Até agora, ele é o único atleta da delegação pernambucana de natação que conseguiu disputar uma final.
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: