segunda-feira, dezembro 13, 2010

COMEÇA A DEMOLIÇÃO DO ANEL SUPERIOR DO MARACANÃ

Etapa faz parte de projeto de reforma do estádio para a Copa de 2014

A Secretaria estadual de Obras informou nesta segunda-feira (13) que começou a demolição do anel superior do Maracanã. A nova fase das intervenções inclui ainda as cabines de rádio. Com isso, segundo a secretaria, cerca de 80% dos chamados “bigodes”, ou seja, as rampas de acesso ao estádio, também já foram ao chão, assim como todo o anel inferior.
O anel inferior foi demolido para que as arquibancadas sejam prolongadas até o nível do gramado, com o objetivo de melhorar a visibilidade dos torcedores e eliminar os “pontos cegos”, atendendo assim as exigências da Fifa.
“O padrão de visibilidade exigido pela Fifa determina que todos os espectadores possam enxergar sobre a cabeça do torcedor sentado duas fileiras à frente, em uma linha reta”, explicou o secretário estadual de Obras, Hudson Braga.
Mesmo em obras, o Maracanã não deixou de atrair turistas. Pelo contrário, segundo a Superintendência dos Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), que revelou que o número de visitantes no período de janeiro a novembro deste ano chegou à marca de 180 mil e já supera o total de visitas de 2009, quando 160 mil pessoas passaram pelo estádio.
Novo Maracanã
A maquete do novo Maracanã foi apresentada em 22 de novembro, durante a abertura da Feira Internacional de Negócios do Futebol, realizada no Rio.
Com a reforma para a Copa do Mundo de 2014, o estádio passará a ter uma arquibancada única. A nova cobertura vai proteger todos os assentos, e a fachada voltará a ser cinza.
A capacidade vai diminuir de 86 mil para 76 mil lugares.
Fonte: Pb1.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: