segunda-feira, dezembro 13, 2010

COLÉGIO SANTA EMILIA-(PE) CONQUISTA MEDALHA DE OURO NOS JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS

Equipe pernambucana derrotou o Evangélico de Jaraguá (SC) nos pênaltis e comemorou muito a vitória

Goiânia - Quando o goleiro Thomaz defendeu a sétima cobrança do Evangélico de Jaraguá (SC), um misto de emoções tomou conta da quadra do Esporte Clube Goiás. Houve choro, gritaria, corre-corre. Tudo parte de uma comemoração compreensivelmente desenfreada. Afinal, ser campeão brasileiro é privilégio para poucos. E o colégio Santa Emília novamente colocou o futsal pernambucano no topo da cadeia escolar a nível nacional.
Jamais uma equipe pernambucana havia conquistado o torneio de futsal masculino das Olimpíadas Escolares na categoria de 15 a 17 anos. Apenas o mesmo Santa Emília tinha conseguido no mirim (12 a 14 anos), em 2008. Ontem, pouco depois das 18h, o experiente técnico Gerardo Majella era o retrato da euforia em meio aos seus meninos.
A vitória sobre o forte time catarinense não podia ter sido mais dramática. Nos pênaltis, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal. Placar final de 7 a 6 nas cobranças. Como há dois anos, o mesmo Majella comandou outra façanha do colégio olindense. Teve a competência de passar tranqüilidade e frieza aos garotos no momento decisivo. Coroou um trabalho brilhante, campeão com 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias em cinco jogos. Sem falar no show de bola que encantou a todos durante toda a semana.
O futsal do Santa Emília se impôs às maiores potência do sul e sudeste. Além dos catarinenses, os representantes de São Paulo e Rio de Janeiro provaram o veneno de Olinda. Vitórias convincentes, que não deixaram a menor dúvida quanto ao merecimento dos pernambucanos. Na final, o turbilhão de emoções veio dar um sabor ainda mais especial à conquista. Autor de um gol no tempo normal e outro na disputa por pênaltis, o garoto Isaldo chorava copiosamente enquanto agradecia a Deus, ao técnico e aos demais companheiros. “Ser campeão brasileiro é a melhor coisa que existe”, desabafou, certamente não menos alegre que qualquer campeão mundial.
Jogo – O gol adversário logo aos 26 segundos trouxe preocupação aos pernambucanos. Bem postado na defesa, o Evangélico Jaraguá esperava o Santa Emília para tentar surpreender no contra-ataque. Felipe e André marcaram os gols catarinenses no primeiro tempo, enquanto Izaldo descontou. Na segunda etapa, o goleiro Thomaz achou o gol de empate logo aos 2 minutos. O final dramático levou o jogo para a prorrogação. Aí, novamente Ulisses colocou Pernambuco em vantagem nos primeiros cinco minutos. A festa já estava prestes a explodir quando o goleiro adversário, Daniel, acertou um chutaço de fora da área. A 48 segundos do fim. O final dessa história, porém, tinha mesmo que ser feliz.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

Nenhum comentário: