sexta-feira, novembro 19, 2010

SOLIMÕES VENCE EUNÁPOLIS E ESTA NA SEMIFINAL DA TAÇA BRASIL

Anápolis (GO) - Foi uma partida incrível, decidida nos últimos segundos de jogo. Com muita garra, pressão sobre o adversário e vontade, o time do Solimões (RO) virou para cima do forte time do ECF/Eunápolis (BA), vencendo por 6 a 5 e se classificou para as semifinal da Primeira Divisão da Taça Brasil Masculina de Clubes, em confronto realizado na tarde desta sexta-feira (19/11), no ginásio Newton de Faria, na cidade de Anápolis, Goiás.
Com o resultado, o clube rondoniense chegou aos nove pontos na disputa da chave A da competição, ficando com a segunda colocação por conta do critério de desempate, já que alcançou a mesma pontuação do Poker/PEC. Na fase de classificação o time fluminense venceu o Solimões por 3 a 2.
O confronto foi muito equilibrado nos primeiros minutos, com as chances surgindo para os dois lados. Quem conseguiu a abertura do placar foi o Eunápolis. Em rápida jogada de contra ataque, Foca recebeu livre de fronte com o goleiro adversário. Com um rápido drible ele se livrou do arqueiro e bateu para o gol vazio.
Mas o Solimões continuou atuando bem e logo conseguiu chegar ao empate. Depois de bela roubada de bola de Wagner no meio de quadra, o passe chegou até Jiuliano que completou a triangulação passando para Marcinho que dominou e bateu para o fundo do gol para igualar o placar.
Mas o Eunápolis voltou a ficar com a vantagem depois de mais um rápido ataque, que culminou em finalização de Maumau depois de duas defesas do goleiro rondoniense. No final da primeira etapa o clube baiano jogou por dois minutos com um atleta a mais, por conta de expulsão de Drico.
Na base da pressão o time baiano conseguiu chegar ao terceiro gol, em finalização cruzada de Maumau. Na sequência o Solimões por pouco não descontou em chute na trave. No segundo tempo o time rondoniense voltou pressionando os baianos, principalmente na saída de bola.
Mas o Eunápolis continuou bem, comandando o placar e chegando ao quarto gol em finalização de Leo, que recebeu passe da linha de fundo e vindo de trás pegou de primeira, em um semi voleio, marcando um belo gol. O Solimões continuou pressionando e descontou com Rob, depois de alguma insistência.
O tento marcado animou os rondonienses que passaram a atacar em busca do terceiro gol. E ele acabou saindo quando João Paulo recebeu livre de marcação e bateu rasteiro. Leo recolocou os baianos à frente, mas Éder marcou o quarto dos rondonienses. Na pressão o Solimões empatou faltando 26 segundos para o fim com Éder e, faltando dois segundos, Quintino marcou o gol do Solimões, dando a classificação aos rondonienses.
O técnico Lion dos Santos, bastante emocionado após a partida, enumerou os pontos positivos de seu time na vitória conqistada. "Enfrentamos a melhor equipe da competição até o momento. Um time que tem força, garra, tática, entrosamento e que se defende muito bem. Por isso pedi a meus atletas que confiassem em si e em Deus e que jogassem com amor e garra para conseguirem ir longe. O resultado foi esse", disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: