Já campeãs do Circuito Brasileiro Juliana e Larissa entraram em quadra neste domingo apenas para ratificarem o título, com a medalha de ouro de ouro na última etapa, realizada em Búzios, após vitória sobre Maria Clara e Carol por 2 sets a 0 com parciais de 18-14 e 18-14.
Além do título, Juliana e Larissa encerraram a temporada de forma impecável, com quebras de recordes e diversos prêmios na eleição dos melhores de 2010 na competição.
A dupla se tornou a de maior número de medalhas de ouro consecutivas na história da competição, pois venceram as últimas oito etapas do ano, superando assim Alison e Emanuel.
Em Búzios, Juliana e Larissa também chegaram à marca de 40 vitórias seguidas e superaram a série invicta de 39 partidas obtida por Adriana Behar e Shelda em 2002. Larissa ainda conquistou seu 50º título brasileiro da carreira e igualou a marca já obtida por Emanuel.
“Queria agradecer a Deus por ter nos dado saúde para competir e fazer o que mais gostamos. Aproveito para agradecer também à nossa comissão técnica, ao nosso patrocinador Supergasbras e aos nossos familiares. Gostaria de dedicar esse título à minha irmã Joana Darc, que faleceu em 2007 e faria aniversário no último dia 22”, disse Juliana, que se emocionou ao relembrar da irmã.
“Olhar para trás, relembrar nossas conquistas e ver como conseguimos superar tudo para fazer mais uma grande temporada é emocionante. Estou muito feliz pelos títulos, pelos prêmios e por todo reconhecimento. É uma honra igualar a marca de um atleta tão vitorioso como o Emanuel. Isso é o que nos move e que valoriza o nosso trabalho. O ano foi desgastante, mas, no fim, tudo vale a pena. Dedico todas as minhas conquistas à minha família e amigos que estão ao nosso lado incondicionalmente", afirmou Larissa.
Na noite deste sábado, Juliana e Larissa foram as atletas mais premiadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na eleição dos melhores de 2010 no Circuito Brasileiro. A dupla ganhou o troféu de campeã da temporada, entregue pelo presidente da SHV Gas Brasil, Lauro Cotta. Larissa foi eleita a melhor jogadora do ano e ainda ganhou os prêmios de melhor defesa, saque e levantamento. Juliana foi premiada com os títulos de melhor ataque e bloqueio. O técnico da dupla, Reis Castro, foi eleito o melhor da temporada na categoria feminino.
Em 2010, Juliana e Larissa ganharam 18 títulos. No Circuito Brasileiro, das 12 etapas da temporada, elas venceram 11. No Circuito Mundial, elas levaram sete medalhas de ouro
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário