domingo, novembro 28, 2010

FEDERER BATE NADAL, FATURA O PENTA DO ATP FINALS E ALCANÇA RECORDE

Rafael Nadal e Roger Federer fizeram neste domingo a decisão que todos queriam ver no ATP Finals, em Londres. O duelo entre os dois melhores tenistas do mundo, na principal competição da temporada, era tão aguardado que o público na Arena O2 conseguiu torcer para os dois tenistas ao mesmo tempo. Para deleite dos presentes, a dupla fez o grande jogo que se esperava. E quem levou a melhor foi o suíço.
Em sua sexta decisão, Federer venceu seu maior rival por 2 sets a 1 (6-3, 3-6 e 6-1) e conquistou o pentacampeonato do ATP Finals. Com a quinta conquista, o número dois do mundo, que já havia vencido em 2003, 2004, 2006 e 2007, entra para o seleto grupo de pentacampeões formado apenas pelo norte-americano Pete Sampras e o tcheco Ivan Lendl.
Já Nadal ainda terá de esperar pelo menos mais um ano para enfim conquistar o título inédito. Pelo menos o espanhol já chegou à decisão, feito que ele ainda não havia alcançado em três participações anteriores.
Com a vitória em Londres, Federer encerra a temporada 2010 com cinco títulos.
O jogo
A partida deste domingo foi bastante equilibrada, e nenhum dos tenistas conseguiu envolver completamente o adversário nas primeiras parciais. Isso se verificou já no primeiro set, quando Nadal e Federer trocaram serviços e ficaram empatados até o oitavo game. Neste momento, porém, o suíço, que havia evitado a quebra do espanhol no game anterior, conseguiu derrubar o serviço de Nadal e abriu dois pontos (5-3). Depois, bastou administrar para fechar com 6-3.
Para a segunda etapa, Nadal voltou mais agressivo para a quadra, com maior variação de jogadas e sempre evitando que Federer subisse à rede. Foi assim que o espanhol conseguiu quebrar o adversário no quarto game (3-1). Nas disputas seguintes, os adversários trocaram games até que Nadal fechou com 6-3 e levou o jogo para o set desempate. E foi justamente na terceira parcial que Federer não deu chances ao rival.
Variando mais as bolas, o número dois do mundo conseguiu quebrar duas vezes o líder do ranking e logo abriu 5-1. Em seguida, em lance duvidoso, mas que não chegou a exigir desafio de Nadal, Federer confirmou seu serviço, fechou com 6-1 e assegurou a vitória e o título.
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: