terça-feira, setembro 27, 2011

VITÓRIA BATE A PONTE PRETA E TIRA RIVAL DA VICE-LIDERANÇA

Nino Paraíba
O Vitória obteve um importante resultado na busca por um lugar no G-4 da Série B do Brasileirão. O time baiano soube segurar a pressão da Ponte Preta na etapa final, venceu por 2 a 0 nesta terça-feira, em Salvador, e manteve vivo o sonho de alcançar a zona de acesso à Primeira Divisão.
O resultado deixou o Vitória na sétima colocação, com 39 pontos – cinco a menos que o Americana, última equipe no G-4. O triunfo ainda serviu para reabilitar o time baiano, que havia sido goleado pelo Sport por 4 a 0 na rodada anterior. Já a Ponte Preta deixou a vice-liderança da competição e caiu para o terceiro lugar, com 46 pontos.
Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta iniciou melhor o confronto e teve duas boas chances de marcar no começo do primeiro tempo. Aos 3 minutos, Ricardinho cruzou na cabeça de Ricardo Jesus, que cabeceou para fora. No lance seguinte, o atacante invadiu a área, chutou rasteiro e acertou a trave do goleiro Douglas.
Um lance aos 24 minutos, porém, mudou o panorama da etapa inicial. Ricardinho não viu jogador do Vitória caído, deu sequência a ataque da Ponte Preta e foi derrubado por Alison, que foi tirar satisfações com o rival. O bate boca fez com que ambos os atletas fossem expulsos pelo árbitro.
A Ponte Preta sentiu a ausência das movimentações de Ricardinho e passou a ter muitas dificuldades ofensivas. O Vitória aproveitou para crescer na partida e abriu o placar aos 30 minutos. Após escanteio da direita, Zé Luís se antecipou à marcação e cabeceou para as redes. Oito minutos depois, Jean aproveitou bola rebatida na pequena área e chutou forte, mas Bruno fez grande defesa e evitou que o time baiano ampliasse o marcador.
A equipe de Campinas melhorou na volta do intervalo e dominou todo o segundo tempo, mas sem criar grandes chances de gol. As melhores oportunidades foram do Vitória, que levou perigo no contra-ataque e matou a partida aos 41 minutos. Nino Paraíba recebeu na entrada da área e chutou forte para garantir o triunfo dos donos da casa.
As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília). O Vitória viaja a Curitiba para enfrentar o Paraná, enquanto a Ponte Preta busca a reabilitação em casa diante do Salgueiro, em Campinas.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: