sábado, agosto 20, 2011

SPORT É CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL FEMININA SUB-17 1ª DIVISÃO

Boa Vista (RR) - O Sport Clube do Recife-PE é o campeão da quarta edição da Taça Brasil Correios Feminina de Clubes, categoria sub-17, em sua Primeira Divisão. O time do Pernambuco conquistou o título ao bater a equipe do ALB/Clube Estoril-MS pelo placar de 7 a 4 na decisão.
Este foi o primeiro título nacional do futsal feminino do Sport e de clubes de Pernambuco. O clube recifense fez uma grande campanha, perdendo apenas uma partida na fase de classificação e vencendo todos os seus outros confrontos.
Logo em um de suas primeiras investidas ao ataque, a equipe do Sport Recife conseguiu a marcação de seu gol. Depois de um rápido toque de bola de suas jogadoras, a bola ficou sob o domínio de Thaynata, que bateu bem e colocou o time recifense em vantagem.
Pouco depois, em mais uma rápida chegada ao ataque por parte do time pernambucano, o segundo gol saiu. Shirley recebeu dentro da área sul-mato-grossense e bateu bem, sem chances de defesa para a goleira Miojo.
O time do Clube Estoril se reorganizou em quadra e passou a dominar as ações do meio de quadra. A marcação do Sport era muito boa e impedia as jogadas de ataque do clube de Mato Grosso do Sul. Isso até ..... receber na área e bater bem para descontar.
Mas o Sport continuava melhor em quadra e continuou buscando as chances do contra ataque. Em uma das subidas, as recifenses tiveram pênalti favorável. Alice foi para a cobrança e Miojo fez grande defesa.
Na sequência, porém, as pernambucanas chegaram ao terceiro gol. Shirley recebeu pela esquerda de ataque e arrematou bem, para ampliar a vantagem do Sport. No segundo tempo a Alice marcou o quarto gol recifense.
O time de Mato Grosso do Sul iniciou então sua reação. Em boa jogada tramada pelo ataque do clube do Centro-Oeste, Day descontou mais uma vez. Pouco depois, Julinha recebeu pela direita de ataque e, com um leve toque, colocou no ângulo da meta pernambucana, anotando o terceiro do Estoril.
O Estoril continuou no ataque e teve tiro livre sem barreira a seu favor. Day foi para a cobrança e empatou o confronto. No minuto seguinte, Day teve mais um tiro livre sem barreira para cobrar, mas a goleira do Sport fez grande defesa. No final, Shirley, em duas oportunidades e Maria, finalizaram o placar para o Sport.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: