quarta-feira, março 30, 2011

BRUNO CÉSAR DEIXA O CORINTHIANS E ACERTA COM O BENFICA

O meia assinou contrato com o clube português por seis temporadas
Bruno César
São Paulo, SP, 29 (AFI) - O Benfica anunciou nesta terça-feira a contratação do meia brasileiro Bruno César, do Corinthians. O vínculo terá duração de seis anos, a partir do dia 1.º de julho até 30 de junho de 2017. Desta forma, o atleta seguirá defendendo o clube paulista até o final de maio deste ano. Em junho ele será integrado ao novo time.
O Benfica não divulgou os valores da negociação, mas a imprensa portuguesa especula que o clube vai desembolsar cerca de 5 milhões de euros (R$ 12 milhões). O Benfica só confirmou o valor da rescisão de contrato, de 30 milhões de euros.
"É uma grande emoção chegar a um clube da grandeza do Benfica. Sabia da importância deste acordo e estou muito feliz por estar aqui. É a primeira vez que venho para a Europa e o estádio é muito bonito e totalmente diferente dos estádios no Brasil. Quero dar muitas alegrias aos adeptos do Benfica", afirmou o meia, após o anúncio do acerto.
Bruno César revelou que recebeu propostas de outros clubes, mas decidiu pelo Benfica a conselho de Liedson, ex-jogador do Sporting Lisboa. "Houve o interesse de outros clubes, mas falei com o Liedson e ele disse muito bem de Portugal e de Lisboa. O povo português é muito acolhedor e a recepção foi muito boa. Estou muito tranquilo e muito feliz por estar no Benfica".
Em seu novo clube, o meia terá a companhia de outros brasileiros, como Luisão, da seleção brasileira, e Alan Kardec, ex-Vasco. "Já conhecia os jogadores brasileiros, como o Alan Kardec, além dos argentinos Saviola e Aimar. São todos jogadores de excelência, com uma qualidade muito boa e quero vir para ajudá-los. Há ainda o Luisão que, pela história que tem no Benfica e na seleção brasileira, vai me ajudar muito".
Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2010, Bruno César foi o artilheiro do Corinthians na competição, com 14 gols. Grande destaque da equipe, o meia caiu de rendimento no início deste ano e chegou a figurar no banco de reservas, quando começaram a surgir boatos sobre uma possível transferência para fora do País.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

Nenhum comentário: