quarta-feira, março 30, 2011

PRIMEIRA DIVISÃO TEM INÍCIO NESTA QUARTA-FEIRA EM RO

Porto Velho (RO) - Começa nesta quarta-feira (30/3) a Taça Brasil Correios de futsal, categoria feminina sub 15 – 1ª Divisão. Já pela manhã, representantes dos seis times participantes e da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) estiveram reunidos no auditório da FFER para o Congresso Técnico da sexta edição do campeonato nacional.
Acompanhada também pelo presidente da Federação de Futebol de Salão de Rondônia, Silvinho da Silva, a reunião durou pouco mais de uma hora e serviu para os presentes debaterem assuntos diversos, como: numeração e cores de camisas, dúvidas sobre o regulamento, sistema de disputa e outros.
A competição deste ano será disputada em chave única, com todas as equipes jogando entre si. Ao todo serão cinco rodadas consecutivas, a última delas sendo realizada no domingo (3/4). São Gonçalo/Maria Madalena (RN), Mixto (MT), Colégio Militar/Seduc (TO), AERZP (AL), Mangabeira (PB) e o sediante Asdericel (RO) são os clubes participantes.
Para Silvinho da Silva, é uma honra para o Estado receber mais uma vez um evento organizado pela CBFS. “Primeiramente quero agradecer a presença de todos os times. Espero que seja uma ótima competição, tanto dentro de quadra como fora. Nosso intuito é oferecer a melhor estrutura possível a todos os envolvidos”, relatou o dirigente rondoniense.
José Maria Lopez, representante da Confederação, também falou. “Peço aos times para não ficarem reclamando de arbitragem durante os duelos, principalmente nesta categoria, de jovens atletas. O futsal hoje é muito organizado/profissional e não há necessidade de ficar preocupando com esse tipo de situação. É preciso haver respeito entre comissão técnica, jogadoras, árbitros, ou seja, todos. Desejo boa sorte”, ressaltou.
Partidas da primeira rodada
Seguem os três jogos desta quarta-feira, ambos serão disputados no ginásio Mário Amato (Sesi), em Porto Velho (RO):
- AERZP x Mangabeira, às 17 horas;
- Mixto x Colégio Militar/Seduc, às 18 horas;
- Asdericel x São Gonçalo, às 19 horas.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: