sábado, março 26, 2011

SERGIPANO DE MOUNTAIN BIKE TEM INÍCIO DOMINGO

2º Cross Country Urbano de Aracaju abre o calendário do ciclismo sergipano

Ciclistas amantes da natureza, das trilhas e piçarras celebrarão domingo, 27, às 9h, o 2º Cross Country Urbano de Aracaju, primeira prova de mountain bike do ano. O evento será realizadonas imediações do Caps III Joel Patrício de Lima,no Loteamento Pau Ferro, bairro Santos Dumont, Zona Norte de Aracaju.
A competição será realizada pela segunda vez no local. “Queremos aproximar o esporte das classes populares, proporcionando um dia de folga diferente entre os ciclistas e as pessoas da região”, disse Sidney, “magal”, diretor de Mountain Bike da Federação Sergipana de Ciclismo, FSC. “É uma maneira de mostrar uma modalidade diferente a quem quase sempre só conhece o futebol”, completou o dirigente.
As ruas largas de piçarra do Loteamento Pau Ferro, incrementadas com subidas e descidas, enaltecem o astral competitivo requisitado pelo ciclismo extremo, climatizado pela gritaria do público sob o sol forte previsto para domingo. “Com quase 60 atletas inscritos, não temos dúvida que esta prova será um excelente pontapé para a temporada, como foi em 2010”, assegura Rinaldo Souza Júnior, vice-presidente da FSC, um dos coordenadores.
De acordo com José Marcelo Pereira, assessor de imprensa da FSC, os competidores de Sergipe, Alagoas e Bahia experimentarão uma nova fórmula de mountain bike, ”pedalando aos olhos do povo, na periferia, contemplando a comunidade ao mostrar que a bicicleta é um veículo que também serve para despertar o sentimento olímpico”, disse. “Se o povo na vai ver o ciclismo, o ciclismo vai ao povo”, assevera o dirigente.
Fonte: EmSergipe.com
Por Joulle

Nenhum comentário: