quarta-feira, junho 08, 2011

SOB APLAUSOS, ABEL COMANDA PRIMEIRO TREINO NO FLUMINENSE E PÕE TIME PARA TRABALHAR

Abel Braga comandou, nesta quarta-feira, o seu primeiro treinamento no retorno ao Fluminense
Abel Braga
Abel Braga e os jogadores entraram em campo 20 minutos depois do previsto, às 15h50. Cerca de 500 torcedores o aplaudiram de pé. Em uníssono cantaram "Abelão voltou" e "Seremos campeões". Fogos de artifício e o animado som de uma das baterias de uma das torcidas organizadas deram o tom da festa, que começou às 12h30 no salão nobre do Fluminense.
O treinador se reuniu com os jogadores para uma rápida conversa no centro do gramado. Foram menos de cinco minutos de papo e coletes distribuídos. Quem imaginou treino com bola se enganou. O chefe da comissão técnica determinou treino físico. Em meio às atividades, a primeira comandada por Abel, a torcida entrou em êxtase quando ele a reverenciou.
Como bom general, Abel não ficou na barraca de campanha apenas dando ordens aos soldados. Pegou na massa e ajudou a carregar uma das traves. Depois do treino físico, ao lado de toda a nova comissão técnica - Marcelo Chirol e Cristiano Nunes (preparadores físicos), Leomir (auxiliar), Marquinhos (preparador de goleiros) - mais conversa e treino com bola.
Abel comandou um treino tático com os três setores delimitados e os jogadores não podendo ultrapassá-los. Foram 13 para cada lado, sendo, em teses, os de colete vermelho (Gum, Leandro Euzébio e Valencia; Mariano, Edinho, Marquinho, Deco, Conca e Júlio Cesar; Rodriguinho, Rafael Moura e Araújo) os titulares. Os quatro goleiros se revezaram.
O chefe da comissão técnica parou o treino por alguns momentos para orientar algumas jogadas e posicionamento. Mas as paralisações não foram capazes de tirar a emoção da atividade. O time vermelho brincou de fazer gols: Araújo (três) e Júlio Cesar, Deco (quatro), Rafael Moura, Conca, Rodriguinho.
Na segunda parte da atividade, Abel Braga ampliou o campo (o treino estava sendo realizado em gramado reduzido), mas manteve a mesma formação com o time de vermelho atuando como titular. Os gols foram muitos e a contagem foi interrompida. Fred, que ainda não voltou da seleção brasileira, não treinou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: