quarta-feira, junho 08, 2011

GRÊMIO ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO ATACANTE JONATAS, IRMÃO DE MÁRIO FERNANDES

Jonatas Fernandes foi contratado do Corinthians e assinou contrato de quatro anos com o Grêmio
O Grêmio anunciou nesta quarta-feira a contratação do centroavante Jonatas, irmão do zagueiro e lateral Mário Fernandes. O atacante de 19 anos, 1,92 m, 87 kg, começou a carreira nas categorias de base do Corinthians. Depois de se destacar na Copa São Paulo como um dos artilheiros do clube na competição, foi promovido para o grupo principal, mas teve problemas relacionamento e acabou fora dos planos do técnico Tite.
Com a nova política do clube gaúcho de contratar jovens talentos, o Grêmio demonstrou interesse no jogador e acertou a transferência do atacante. Para liberar o atleta, o Corinthians ficou com parte dos direitos econômicos. Os números do acordo não foram revelados pela direção gremista. Jô assinou contrato de quatro anos com o tricolor gaúcho.
“Eu vim para o Grêmio para fazer o meu nome, não para me encostar no meu irmão. Sei da qualidade dele, mas vou trabalhar para fazer a minha história aqui, assim como ele vem fazendo", declarou o jogador a assessoria de imprensa do Grêmio.
Inicialmente, Jonatas será integrado ao time júnior para fazer uma ambientação e provar que tem condições de atuar no grupo principal. Outros dois jogadores foram contratados no último mês também para passar por avaliação, o zagueiro Rodrigo Sabiá, do Paulista de Jundiaí, e o atacante Marcos Bambam, que teve passagem pelo Fortaleza, Internacional e estava atuando no Juazeiro Empreendimentos Esportivos, do Ceará. Ambos chegaram ao clube emprestados até o final do ano.
A direção do Grêmio segue buscando reforços para o grupo principal, mas não descarta contratar mais jogadores para as categorias de base e que podem ser aproveitados futuramente no grupo principal.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: