domingo, maio 15, 2011

PENAPOLENSE PODE PERDER POR DIFERENÇA DE DOIS GOLS PARA SER O CAMPEÃO DA SÉRIE A-3

Santacruzense 0 x 2 Penapolense - Com a mão, braço e tudo mais na taça! No jogo de volta, o Penapolense pode perder por até dois gols de diferença
Santa Cruz do Rio Pardo, SP, 15 (AFI) - O Penapolense deu um grande passo e colocou as mãos na taça do Campeonato Paulista da Série A3. Na manhã deste domingo, o time jogou no Estádio Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, contra a Santacrusenze, e mostrando a superioridade de toda a competição, bateu os donos da casa por 2 a 0, na partida de ida pela decisão.
O Penapolense fez a melhor campanha de todas as fases, e isso valeu ao time duas grandes vantagens, Primeiro, vai fazer o jogo de volta em casa. Segundo, joga por um empate, poranto, com a vitória deste domingo, pode até perder por dois gols de diferença, no jogo de volta, no próximo final de semana, em Penápolis, que garante o título.
Penapolense e Santacruzense conseguiram o acesso à Série A2 terminando em primeiro dos respectivos grupos, e garantindo a vaga na final. além deles, São Carlos e Velo Clube foram os outros dois melhores, e estão na Série A2 de 2012.
Lá e cá
Como era de se esperar, as duas equipes passam o primeiro tempo todo no ataque, criando e desperdiçando muitas chances de abrir o placar. A Santacruzense era a dona da casa, e foi para cima, porém, o Penapolense não se fechou, e respondia sempre que podia, também com muito perigo.
Logo aos cinco minutos, os visitantes quase abriram um placar. Niander cobrou escanteio e Santos chegou desviando. A bola passou na frente de todo mundo, pela pequena área e ninguém conseguiu chegar para desviar para o gol. A Santacruzense não deixou os adversários crescerem e tratou de responder.
Aos nove minutos, Leandrinho recebeu de Washinton na entrada da área, bateu forte e o goleiro Washintgon defendeu. O atacante Neto Mineiro pegou a sobra e mandou pro gol, mas o goleiro defendeu de novo, e salvou quele que seria o primeiro gol dos donos da casa.
O Penapolense voltou a atacar aos 18 minutos, quando Fio arrrancou pelo meio e mandou uma bomba para gol, mas Carlão fez grande defesa com os pés. Reinaldo chegou pegando o rebote e tocou para redes, mas o goleiro fez outro milagre e salvou a Santacruzense.
Mudou um pouco
Na parte final da primeira etapa, o Penapolense se fechou mais, e começou a ver a Santacruzense desperdiçava suas chances. Aos 27 minutos, Neto Mineiro recebeu de Washington na pequena área e tocou por cobertura, mas o goleiro do Penapolense espalmou, fazendo uma grande defesa.
Aos 42 minutos, novamente Washington saiu pela linha de fundo e mandou um cruzamento para área. Neto Mineiro chegou desaviando, mas errou o alvo e mais uma chance de abrir o placar. Depois disso, os jogadores ficaram tocando a bola, esperando o apito final da primeira etapa.
CAP cresceu
Na segunda etapa, o panorama mudou e o Penapolense cresceu bastante, não dando espaços à Santacruzense. Logo aos dois minutos, Reinaldo fez grande jogada, saiu na cara do gol e bateu, mas errou. Felipe Alves, que estava ao lado e livre, reclamou muito de não receber o passe.
O time seguia no ataque, e aos sete, Biro cobrou falta de longe, mandou uma bomba no canto esquerdo, sem chances de defesa para Carlão, abrindo o placar para o Penapolense. O gol não abalou o time da casa, que tentou responder. Aos 15 minutos, Felipe Alves errou o passe, Rafael Rocha pegou a bola e bateu forte, mas Washington fez grande defesa.
Então, o CAP praticamente deu números finais ao jogo. Aos 20 minutos, Felipe alves se recuperou no lance seguinte, foi à linha de fundo e mandou para área. Fio chegou livre de marcação e cabeceou para o fundo do gol. A partir disso, a Locomotiva não teve mais chances para reagir, enquanto o Penapolense administrou mais uma bela vitória.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

Nenhum comentário: