O título parecia certo. O Vitória jogava em casa, tinha a vantagem de outro empate e saiu à frente no marcador. Mas o Bahia de Feira surpreendeu, virou em pleno Barradão (2 a 1) e alcançou seu primeiro título estadual da história. Já o time de Antonio Lopes perdeu a chance de alcançar o pentacampeonato.
“Nem sei o que falar. Nosso time era uma zebra. Vencemos os melhores da competição e agora estamos no lugar mais alto do pódio”, disse João Neto, autor do tento da virada e que significou a inédita conquista do Campeonato Baiano.
Aliás, a última vez que um time do interior levantou o título havia ocorrido em 2006 (Colo Colo). Já um time de Feira de Santana não conquistava a competição estadual desde o distante ano de 1969, quando o Fluminense sagrou-se campeão.
A forte chuva que sobre a capital baiana atrapalhou um pouco o início da decisão. O gramado estava pesado, e as duas equipes não conseguiam trocar muitos passes. Mesmo assim, as chances começaram a aparecer. E o Vitória foi mais eficiente. Aos 14min, Geovanni cobrou falta com perfeição e fez 1 a 0.
Isso deu mais tranquilidade aos donos da casa. Por outro lado, o Bahia de Feira precisava atacar. Necessitava virar o jogo. A equipe visitante tinha posse de bola, mas quase não levava perigo ao goleiro Viáfara. Mesmo assim, conseguiu o empate ainda na etapa inicial. Aos 45min, Alysson desviou de cabeça e deixou tudo igual.
“Precisamos ter mais atenção. Não podemos sofrer um gol no final do primeiro tempo”, comentou Geovanni, autor do gol do Vitória. Mas o time da casa não voltou tão bem no segundo tempo. E o Bahia de Feira aproveitou esse 'detalhe'. Aos 21min, João Neto marcou o segundo dos visitantes e definiu o título.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário