quarta-feira, março 23, 2011

O SPORT OFICIALIZA ACORDO DE QUATRO ANOS COM A GLOBO NA TRANSMISSÃO DO BRASILEIRÃO

Antes dos pernambucanos, mais seis clubes já haviam firmado acordo com a emissora.
Recife, PE, 23 (AFI) – Aos poucos a Rede Globo de Televisão vai comprovando sua força dentro do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, a diretoria do Sport fez o anuncio oficial sobre o acordo com a emissora carioca para as transmissões dos Campeonatos Brasileiros dos próxios quatro anos (2012 a 2015).
Diferente do que fez o Grêmio – irá receber R$ 47 mihões por ano dos cariocas - e igual aos outros clubes que assinaram acordo com a Globo, a diretoria do rubro-negro não divulgou os valores desta negociação. Porém, adiantou que o acordo irá valer para TV aberta, TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia celular.
"Foi uma negociação importante para o Sport no sentido de valorização dos maiores clubes do futebol brasileiro e de relevância para permitir que possamos planejar o destino do clube no retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. Permanecemos com a parceria existente com a TV Globo, que sempre foi importante para os nossos objetivos e conquistas", disse Gustavo Dubeaux, presidente do time da Ilha do Retiro.
Especula-se que o Timão, clube que deve ter maior valor de cotas juntamente com o Flamengo, irá receber algo em torno de R$ 115 milhões anuais. Antes do Sport, a Globo havia firmado contrato com Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Goiás, Vitória e Corinthians.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

Nenhum comentário: