quarta-feira, março 23, 2011

RETALIAÇÃO DA GLOBO AOS TIMES OPOSITORES NO BRASILEIRÃO, AFETA DIRETAMENTE NOS CONTRATOS DE PATROCÍNIO DO CLUBE

O Corinthians continua liderando a lista de transmissões, com 14 partidas

Juvenal Juvencio
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O São Paulo já começa a sentir os primeiros efeitos de opor à Rede Globo e à CBF. Um dos líderes na oposição à decisão dos clubes em negociar separadamente os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012, o Tricolor perdeu espaço na TV no Brasileirão deste ano, de acordo com a tabela detalhada, divulgada pela entidade máxima do futebol nesta terça-feira.
Das 19 rodadas do primeiro turno, o clube do Morumbi terá apenas cinco jogos transmitidos em TV aberta. O número é 37,5% menor do que o ano passado. Na oportunidade, o time teve oito partidas exibidas pela Globo, no primeiro turno.
O Corinthians continua liderando a lista de transmissões. Serão 14 partidas, uma a menos que em 2010. O Palmeiras, contudo, foi o maior beneficiado. Ao todo, o time terá 12 jogos exibidos pela TV aberta. São 50% a mais que na última temporada. O Santos também teve redução de oito para seis.
Não bastasse esta redução visível, o torcedor são-paulino também sentirá a falta de ver seu time de coração no “horário nobre” do futebol brasileiro. Somente quatro jogos do clube acontecerão nos domingo, às 16 horas. Em 2010, esse número era de sete.
Apesar da situação preocupante, que deve afetar diretamente nos contratos de patrocínio do clube, os dirigentes do São Paulo já começam a se incomodar.
“É muito pouco e preocupante, mas precisaremos compensar esta falta de exposição de outra forma”, avaliou o vice-presidente de marketing do São Paulo, Júlio Casares.
São Paulo ilhado?
Aos poucos, a influência de Globo e CBF vai minando a oposição do Clube dos 13. A própria emissora carioca já declarou ter fechado negociação com dez clubes e nos próximos dias pretende fechar com outros dez. Somente Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Goiás, Coritiba e Corinthians oficializaram o acerto.
No dia 12 de março, o Clube dos 13 anunciou a venda dos direitos de transmissão para TV aberta para a RedeTV! por 1,548 bilhão pelo triênio 2012-2014. O problema é que somente São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Sport, Portuguesa e Guarani apoiaram a entidade.
Este número, porém tende a diminuir. Houve uma grande insatisfação de alguns, após a desistência da Record em cima da hora. Para muitos clubes, além de não ter estrutura e experiência para as transmissões, a RedeTV! também não daria grande visibilidade aos patrocinadores das equipes. O Bahia é um dos que devem debandar.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

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