Sem o tempo firme no Rio de Janeiro, os donos de quiosque na orla carioca têm sofrido para faturar nos últimos dias. O céu nublado de terça prejudicou as vendas de Vinicius Ribeiro, de 36 anos, dono do quiosque com o seu nome na Praia da Barra da Tijuca, localizado em frente ao hotel que serve de concentração ao Flamengo.
Porém, na manhã desta quarta-feira, Ronaldinho e os demais jogadores rubro-negros devolveram ao quiosque o lucro característico. O elenco realizou um treinamento físico na areia em frente ao hotel. Pronto, foi o suficiente para atrair curiosos, torcedores e jornalistas ao local.
“Tenho um quiosque em frente ao hotel. Costuma ter sempre congresso de empresas, que facilitam o movimento. Mas quando o Flamengo vem treinar aqui melhora bastante. O público chega para tirar foto, tomar uma água de coco. A própria galera da imprensa pede alguma coisa para beber e comer. Isso nos ajuda”, afirmou o dono do quiosque.
Questionado sobre as vendas durante o período no qual o treinamento do Flamengo foi realizado no local, Vinicius Ribeiro preferiu não revelar os valores, mas não escondeu que lucrou.
“Vende bem, sim. Ontem o tempo estava fechado e quase não vendemos nada. Hoje (quarta-feira) já tivemos um panorama diferente logo pela manhã. Vendi uns 12 cocos, água, mate, sanduíche, biscoito... Mas nada que me deixe muito rico (risos)”, brincou.
Fã de Ronaldinho, o dono do quiosque também gosta bastante de Carnaval. Torcedor da Unidos da Tijuca (segunda colocada em 2011), ele ainda não engoliu o título da Beija-Flor. Mas se por um lado existe a revolta, por outro há a esperança de “repetição de certo filme”.
“Torço muito, sou realmente doente pelo Flamengo. O time está indo, começou bem no ano, mas agora deu para empatar nos últimos jogos. Só não pode acontecer de perder. Para mim a trajetória do Flamengo será como a da Beija-Flor. Eles tiveram o Roberto Carlos e ganharam o Carnaval. Na verdade, foi o Rei quem ganhou. Aqui no Flamengo vai ser a mesma coisa. Vamos ganhar o Campeonato Carioca por causa do Ronaldinho. É o seu primeiro ano, ele merece”, finalizou Vinicius, enquanto atendia mais um freguês que havia acabado de receber o autógrafo do técnico Vanderlei Luxemburgo em seu boné.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário