Recuperado de lesão, 'Fenômeno' reforça o Corinthians e sonha com o título do Brasileirão
SÃO PAULO - O corintiano pode ficar tranquilo. Ronaldo, principal dúvida para o jogo de domingo contra o Goiás em Goiânia, treinou normalmente com os demais companheiros nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê, e está confirmado para o confronto pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
"Já estou bem, apesar de ainda um pouquinho inseguro, pois hoje [quinta-feira] foi meu primeiro treino com bola desde a lesão. Mas com certeza amanhã [sexta-feira] já estarei mais confiante e acho que para o jogo não haverá nenhum problema", declarou.
Com o retorno do atacante, o time alvinegro atuará completo no confronto que pode dar o título ao clube paulista - além do resultado positivo, precisa que o Guarani arranque pelo menos um empate contra o Fluminense no Rio de Janeiro. No treinamento desta quinta, o técnico Tite já esboçou a equipe que vai para o jogo, com Júlio César; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.
Sonho. Ronaldo tem vários títulos na carreira, mas jamais levantou o troféu da competição mais importante do País. Por isso, sonha acordado com a conquista. "Sonho com a nossa vitória e um resultado heroico do Guarani no Rio."
Apesar da confiança, o Fenômeno afirmou que, caso o título não venha, o ano do centenário corintiano não deve ser encarado como decepcionante. "Foi uma temporada maravilhosa, fomos regulares. Veja os outros times da capital [paulista], não fizeram a metade do que nós fizemos."
Para ele, Corinthians, Fluminense e Cruzeiro, que brigam pela conquista no domingo, já estão de parabéns. "Foram os três melhores do ano, sem dúvida", assinalou. "E nós já conquistamos o primeiro objetivo, que era garantir vaga na Libertadores. Mas claro que o título seria maravilhoso, motivo de orgulho, gratificante."
Estádio. O confronto de domingo é no Serra Dourada, mas os jogadores corintianos não devem sentir falta da torcida. Com o Goiás já rebaixado para a Série B e sem nenhuma pretensão no Brasileirão, o Corinthians recebeu cerca de 30 mil ingressos para o confronto, marcado para as 17 horas.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário