A vitória heróica e histórica da equipe do Salgueiro Atlético Clube diante do Paysandu, ontem (17) em Belém do Pará, encheu de orgulho não apenas uma cidade, mas todo o sertão pernambucano. E já está fazendo muita gente se perguntar: Qual o segredo do ‘Carcará’?
Pode até parecer complexo o fato de um time modesto do sertão, com recursos limitados, conseguir chegar a uma série B do Campeonato Brasileiro – onde hoje estão equipes muito mais endinheiradas, como Sport, Bahia ou Coritiba, por exemplo.
Isso sem falar em outros times de grande tradição, como o Santa Cruz, que pelo segundo ano amarga o fracasso de não se livrar da série D. A façanha do Salgueiro pode ser atribuída também às doces surpresas do futebol, em que nem sempre o favorito canta vitória no final.
Que o inusitado está presente nesse esporte apaixonante, não resta dúvida. Mas no futebol de hoje, colhe frutos quem tem P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O. O Salgueiro se planejou, organizou o elenco pagando em dia a comissão técnica e seus jogadores. E logrou êxito. Mas não de agora. Klebel, empresário que está por trás do sucesso da equipe, plantou a semente muito antes. E este exemplo precisa – e deve – ser seguido pelos que fazem o esporte na região.
Fonte: CarlosBritto.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário