sexta-feira, dezembro 03, 2010

SALGUEIRO A.C UMA DAS NOVIDADES, NO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B EM 2011

Competição voltará a ter três representantes de Pernambuco. Por outro lado, a Segundona ficará sem clubes do Distrito Federal

Campinas, SP, 03 (AFI) – As surpresas da Edição 2010 do Campeonato Brasileiro da Série B propiciarão novidades para o ano que vem. A competição voltará a ter três representantes de Pernambuco. Por outro lado, a Segundona ficará sem clubes do Distrito Federal.
O Sport bem que tentou, mas ficou sem o acesso, assim como o rival Náutico, que lutou para não cair. Como o Santa Cruz, sequer, passou da primeira fase da Série D, restou para outro clube pernambucano agir.
O Salgueiro fez boa campanha na Série C e conseguiu o acesso, deixando a temporada 2011 com três clubes pernambucanos na Série B. Desde 2005 a Série B não tem três representantes de Pernambuco. Naquela oportunidade, Santa Cruz, Náutico e Sport eram os representantes do Estado.
Faz tempo...
A situação do Distrito Federal é deprimente. O Gama conseguiu ser rebaixado na Série C e terá que jogar a última divisão Nacional em 2011. Já o Brasiliense, mesmo com o técnico Andrade, campeão Brasileiro, em 2009, caiu para a Série C.
Em 2000, naquela temporada que o futebol brasileiro teve a Copa João Havelange, o Bandeirante foi o representante do Distrito Federal. Ou seja, desde 2001, a Série B não fica sem, sequer, um clube da capital. E olha que o Gama foi campeão da competição em 1998, enquanto o rival deu a volta olímpica em 2004.
Fonte: Futebolinterior
Por Joulle

Nenhum comentário: