Equipe bate o Grêmio Prudente por 3 a 0 em 'treino' para a disputa do Mundial de Clubes dos Emirados Árabes Unidos
Um já rebaixado e o outro com o pensamento no Mundial de Clubes da Fifa. Prudente e Internacional se enfrentaram, nesta quinta-feira, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, em jogo isolado que abriu a 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, e clube gaúcho conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 0.
A partida, que deveria acontecer no domingo, foi antecipada porque o Internacional viajará para os Emirados Árabes Unidos na próxima quarta para a disputa do Mundial de Clubes. A estreia está marcada para o dia 14 (terça), às 14 horas (de Brasília), contra o vencedor de Pachuca, do México, e Mazembe, da República Democrática do Congo.
Com o resultado, o Prudente, que caiu para a Série B, se despede na última posição com apenas 28 pontos. Já o Internacional termina a sua participação, por enquanto, na sexta colocação, com 58 pontos, mas o time pode terminar em oitavo, caso Santos e Atlético Paranaense vençam as suas partidas.
Com mais posse de bola no primeiro tempo, o Internacional abriu o placar aos 16 minutos. Depois de bela jogada de Kleber pela esquerda, o lateral cruzou para a área e Alecsandro, sozinho, apenas cabeceou para o gol vazio. O Prudente não conseguia chegar com perigo e com isso só o clube gaúcho era superior. Até que, aos 23, conseguiu ampliar o marcador. Após cruzamento da direita, Alecsandro ajeitou para Tinga, em cima da linha, empurrar de peito para o fundo das redes.
Apesar de ser bastante pressionado pelo Prudente no segundo tempo, o Internacional conseguiu chegar ao terceiro gol aos 36 minutos. Depois do cruzamento para a área, a zaga afastou mal e Giulliano pegou de primeira da entrada da área e acertou o ângulo de Sidney.
PRUDENTE 0 - Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego Giaretta e Cleidson (Carlos Diogo); Rodrigo Mancha, João Vítor (Neto), Sasha e Saldanha (Rafael Martins); Willian José e Rhayner. Técnico: Fábio Giuntini.
INTERNACIONAL 3 - Renan; Nei, Bolívar, Ronaldo Alves e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Giuliano) e D'Alessandro (Andrezinho); Alecsandro e Rafael Sóbis (Oscar). Técnico: Celso Roth.
Gols - Alecsandro, aos 16, e Tinga, aos 23 minutos do primeiro tempo; Giuliano, aos 36 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos - Saldanha e Diego Giaretta (Prudente); Tinga, Bolívar e Wilson Matias (Internacional); Árbitro - Marcos Mateus Pereira (MS); Renda - R$ 13.200,00; Público - 1.426 pagantes; Local - Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente (SP).
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário