quinta-feira, outubro 28, 2010

SOB A SOMBRA DE FOFÃO, LEVANTADORAS DO BRASIL ENCARAM PRIMEIRO DESAFIO

Desde a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o técnico José Roberto Guimarães tem uma preocupação: achar a substituta ideal para a levantadora Fofão. Nesta sexta, a seleção começa o Mundial com as duas jogadoras da posição sem estar 100% preparadas e sob a sombra da antecessora.
No ciclo olímpico iniciado após os Jogos na China, Zé Roberto testou Ana Tiemi, Dani Lins e Fabíola na posição. Nenhuma das três conseguiu se tornar inquestionável na equipe. Zé Roberto decidiu então convocar Dani Lins e Fabíola para o Mundial, mas reconheceu que as duas precisam adquirir mais experiência internacional.
Agora, tanto Dani Lins quanto Fabíola querem provar que estão à altura do desafio. Para isso, precisam realizar um excelente Mundial. O primeiro passo será dado na madrugada desta sexta-feira, às 2h30 (de Brasília), contra o Quênia.
A primeira a ter a oportunidade de mostrar o seu valor é Dani Lins, titular da seleção. “É gratificante substituir a Fofão. O trabalho é longo, mas a gente está no caminho certo”, disse a jogadora.
Já Fabíola mostra  um pouco menos de confiança. “Não sou a substituta da Fofão. Tem eu e a Dani. E a Fofão é insubstituível. Ainda não dá para substituí-la, temos muito que trabalhar”, disse.
O próprio técnico Zé Roberto acredita que as duas jogadoras ainda precisam evoluir para chegar ao nível de Fofão. Antes da viagem para o Japão o treinador disse que as atletas ainda não estavam 100% prontas.
“Elas ainda não estão totalmente prontas. Esse tempo em que elas estão conosco e os próximos campeonatos vão servir de preparação para os Jogos de Londres-2012. O crescimento vai vir da experiência nesses campeonatos, mas elas ainda estão se preparando”, afirmou o treinador.
No início da preparação para o Mundial, Zé Roberto tentou convencer Fofão a abandonar a aposentadoria da seleção. Mas a jogadora foi irredutível.
O “fantasma” da Fofão parece não incomodar Dani Lins.  “Se eu tivesse que sair ou não seria a opinião dele (Zé Roberto). Mas estou treinando bastante para tentar fazer tudo bem feito, para ninguém sentir a falta da Fofão”, disse.
Nos treinos, as levantadoras são as jogadoras mais exigidas. Não foi diferente nesta quinta, no reconhecimento da Arena Hamamatsu, local dos jogos do Brasil na primeira fase. Dani Lins e Fabíola ouviram as maiores broncas de Zé Roberto, com direito até a alguns palavrões. 
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

Nenhum comentário: