O Japão conquistou nesse domingo a medalha de bronze do Mundial feminino de vôlei ao bater os Estados Unidos por 3 sets a 2, com parciais de 18-25, 25-23, 21-25, 25-19 e 15-8. O resultado levou ao delírio o público que lotou o Yoyogi National Stadium, em Tóquio.
Com o terceiro lugar, o Japão volta ao pódio do Mundial depois de 32 anos. O time tem agora três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze no campeonato.
Neste domingo, as japonesas mostraram um pouco de desânimo e cansaço pela derrota para o Brasil, também por 3 a 2, nas semifinais. Mas o apoio da torcida fez o Japão se recuperar depois de ficar duas vezes em desvantagem no placar.
O ânimo japonês só mudou no tie-break. Regidas pelo barulho ensurdecedor dos torcedores, as jogadoras se empenharam em quadra até conquistarem a vitória.
Uma das principais jogadoras da equipe no Mundial, e maior pontuadora da partida, a ponteira Saori deixou a quadra chorando. A líbero Sano foi outra que não conseguiu segurar as lágrimas após a vitória.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário