domingo, novembro 14, 2010

CRUZEIRO DIZ QUE BRASILEIRO ESTÁ "ARMADO" PARA O CORINTHIANS; ANDRÉS REBATE



O polêmico pênalti marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci sobre Ronaldo, que resultou no gol do Fenômeno e na vitória do Corinthians, revoltou os cruzeirenses. O presidente do clube mineiro, Zezé Perrella, disse que o Campeonato Brasileiro está “armado” para o time de Parque São Jorge. Do lado alvinegro, o mandatário Andrés Sanchez rebateu: “Aqui não tem esquema”.
“Claro que tá (armado) para o Corinthians. O Fluminense que se cuide”, disse Perrella, nos vestiários do Pacaembu. “Eu tenho certeza que o Andrés Sanchez não comprou o árbitro, mas alguém comprou. O Corinthians não precisa ganhar na mão grande. O título foi tirado da nossa equipe.”
O técnico Cuca também insinuou favorecimento da arbitragem para o Corinthians. “Isso não é erro, ele está de frente para o lance. Isso não é erro comum. Isso é coisa muito grave e faz a gente repensar um monte de coisa na vida da gente, se vale a pena ou não. Se eu falar o que estou pensando aqui, eu pego um gancho desse tamanhão.”
Andrés rebateu do lado corintiano. “Eu tenho que ouvir [o que foi falado pelo presidente cruzeirense]. Se falou é um absurdo, perdeu um pouco o controle. Aqui não tem esquema. Tem muito time que tem caixa 2. Ele tem que provar. Vou sair daqui e falar com ele. Não pode colocar o Corinthians em suspeita.”
As suspeitas de um possível favorecimento ao Corinthians não ficaram restritas à diretoria e à comissão técnica. O atacante Thiago Ribeiro lembrou da partida entre Internacional e Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro de 2005. Na edição vencida pelo time paulista, o árbitro mineiro Márcio Rezende Freitas não marcou pênalti sobre Tinga e ainda expulsou o volante do time colorado.
“Durante a semana, quem acompanhou minhas entrevistas viu o que eu falei. Fico preocupado, porque o histórico é sempre em favor do Corinthians. O jogo que não sai da minha cabeça é aquele contra o Inter. Aquilo ali foi um assalto à mão armada o que fizeram contra o Inter, no Pacaembu. Mais uma vez a gente sai revoltado, porque perder ou ganhar faz parte do jogo. É impossível vencer o Corinthians e o Fluminense com arbitragem desse jeito.”
O meia Roger, que atuou pelo Corinthians, chegou a pedir que os arquirrivais corintianos São Paulo e Palmeiras entreguem seus jogos para o Fluminense, prejudicando o time alvinegro. “Depois falam que o São Paulo e o Palmeiras não devem entregar o jogo para o Fluminense. Da maneira como está esse campeonato, isso, provavelmente, vai acontecer, porque o Corinthians está com o juiz do lado. Tomara que São Paulo e Palmeiras vejam isso e possam ajudar o Fluminense.”
Com a polêmica vitória, o Corinthians chegou aos 63 pontos e abriu três de vantagem sobre o Cruzeiro a apenas três rodadas para o encerramento. O Fluminense, que iniciou a rodada na ponta, soma 61 e joga no domingo, diante do Goiás.

Mais críticas

Não foi apenas o Corinthians que foi criticado por Perrella. O dirigente atacou o presidente da comissão de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Sérgio Correa, a quem chamou de “safado” e “picareta”. “E eu fico mais revoltado é com o safado do Sérgio Correa. Eu quero, Sérgio, que você me processe, porque você é picareta.”
Sobrou também para o árbitro do confronto. “Se tiver jeito de processar esse safado [o árbitro] na Justiça comum por danos materiais, eu vou fazer, porque eu nunca vi isso no futebol em 17 anos. Se o lance é duvidoso, tudo bem, é interpretação do cara. Ele nos operar, já tentou no jogo de lá, no Parque do Sabiá”, afirmou.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: