domingo, maio 29, 2011

AUTO ESPORTE DA PARAÍBA É CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL SUB-17 MASCULINA 2ª DIVISÃO

Palmas (TO) - Festa paraibana em Palmas (TO). Neste domingo (29/5), no ginásio do Colégio Militar, na capital tocantinense, o Auto Esporte (PB) venceu a final contra o Constelação/Atual (RR) por 4 a 2 e sagrou-se campeão da na 5ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-17 Masculina – 2ª Divisão.
O título, conquistado de forma invicta com quatro vitórias e dois empates, veio após um jogo muito disputado, decidido nos detalhes. O goleiro Anzol, do Auto Esporte, foi determinante para a vitória ao marcar um gol quando o jogo estava empatado e com muita pressão dos roraimenses.
Para ele, alegria maior durante o jogo não existiu. “Foi um momento de muita felicidade. Eu fiz um gol decisivo e ajudei meu time, que jogou muito bem hoje. Tocamos bem a bola, fizemos uma excelente partida. Estamos de parabéns”, afirmou ele.
O jogo
A final começou com as equipes se estudando nos primeiros minutos. Aos poucos, ambas começaram a se soltar, e o jogo melhorou. O equilíbrio era grande, embora o Auto Esporte fosse mais objetivo e levasse mais perigo. Tanto que, aos 10min51, Pelé saiu livre e abriu o placar para os paraibanos. Aos 13min14, Rafinha teve a oportunidade e, com boa finalização, marcou o segundo do time nordestino.
Logo após sofrer o gol, o técnico do Constelação, Olano Inácio, pediu tempo para reorganizar a equipe. Deu certo e, aos 13min57, Dimas recebeu passe, chutou com força e diminuiu o marcador. Animado com o gol, os roraimenses ainda tentaram o empate no primeiro tempo, mas, apesar da pressão, não conseguiram marcar.
No segundo tempo, o Constelação começou utilizando o goleiro Kleyton para pressionar. Apesar de alguns sustos, a estratégia foi boa num primeiro momento, pois, aos 27min48, ele iniciou a jogada que resultou no gol de empate, anotado por Romário. Só que, aos 32min25, o mecanismo deu errado, pois, depois de bola perdida no ataque, o arqueiro paraibano Anzol chutou por cobertura e recolocou os nordestinos em vantagem.
Em desvantagem no placar, não restou alternativa ao Constelação senão atacar ainda mais. E, aos 35min27, em mais um contra-ataque,os paraibanos definiram o placar. Pelé recebeu passe pela esquerda, carregou a bola e chutou forte, no alto, para decretar a vitória paraibana.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: