Giovanni Luigi |
A diretoria do Internacional chegou a um acordo com a Rede Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014. Mas o anúncio oficial ainda não foi feito. Os gaúchos aguardam detalhes burocráticos para confirmar o posicionamento. No Beira-Rio, o acerto era iminente há tempos, mesmo que o colorado fosse um dos aliados do Clube dos 13.
“Estamos em um processo avançado do negócio. Mas ainda não podemos oficializar nada”, despistou o presidente Giovanni Luigi, via telefone, à reportagem do UOL Esporte. “Semana que vem devemos emitir nota oficial”, completou, deixando escapar um tom de otimismo na negociação que vem acontecendo desde março.
A negociação entre Globo e Inter foi mais complexa do que com outros clubes brasileiros. Tudo pela forte ligação do ex-mandatário vermelho, Fernando Carvalho, com Fábio Koff. Ainda em fevereiro, os gaúchos definiram uma resistência perante a opinião pública. Mas com um limite interno. Uma maneira de não constranger o antigo aliado.
Luigi não quis entrar em detalhes sobre os valores envolvidos no acordo com a emissora, mas garantiu que o Inter segue dentro do mesmo grupo de clubes, respeitando divisão aos moldes do C13. “Ficaremos no mesmo patamar de antes. Inegavelmente Flamengo e Corinthians tem mais espaço, mais audiência”, comentou o cartola.
Com isso, o Internacional deve ter receita perto do seu maior rival, o Grêmio. Em 16 de março, o presidente Paulo Odone confirmou o negócio, mas manteve os números em sigilo. “A proposta mais do que dobra o que o Grêmio ganhava até aqui. São valores acima dos mínimos 500 milhões que o Clube dos 13 pediu. Ela apresenta condições de TV fechada, internet, pay-per-view e outras situações. A proposta foi debatida internamente e atendeu nossas ideias. Batemos o martelo e fechamos com a Globo", explicou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário