Alexandre Pato |
Os rivais de Milão tiveram um domingo bem diferente. O brasileiro Alexandre Pato fez sua parte e marcou dois gols, mas o ainda líder Milan suou para arrancar um empate por 4 a 4 diante da Udinese, em pleno Estádio San Siro. Já a Internazionale venceu a segunda seguida sob o comando de Leonardo --2 a 1 sobre o Catania-- e continua se aproximando dos primeiros colocados.
Apesar do tropeço em casa, o Milan mantém a primeira colocação, com 40 pontos, seis à frente da Lazio, que perdeu em casa para o Lecce por 2 a 1. O Napoli pode reassumir a vice-liderança (pega a Juventus, ainda neste domingo). Já a Internazionale, que tem dois jogos a mais para disputar, contabiliza 29 pontos.
Esperava-se um Milan bem ofensivo no primeiro tempo. Isso ocorreu. Robinho, duas vezes, e Alexandre Pato criaram algumas jogadas perigosas. O problema é que a Udinese não se incomodou com a atitude do rival e também atacou bastante. Aliás, os visitantes foram mais eficientes e acabaram abrindo o marcador.
Aos 34min, Inler acertou a trave de Amelia. No rebote, Di Natale tocou para o fundo das redes. 1 a 0. A reação do Milan demorou, mas ainda ocorreu no primeiro tempo. Aos 45min, Alexandre Pato, livre dentro da área, aproveitou bela jogada de Ibrahimovic e deixou tudo igual. A expectativa era para que os donos da casa voltassem mais ofensivos.
Mas acabaram sendo surpreendidos. Aos 7min, em jogada toda chilena, Isla cruzou e encontrou Sanchez, que cabeceou e colocou a Udinese novamente em vantagem. O gol mexeu com o elenco de Milão. O rival aproveitou essa instabilidade e ampliou, aos 21min, novamente com Di Natale.
Parecia que o Milan não encontraria forças para reagir. Não foi o que aconteceu. A reação começou aos 33min, quando Benatia fez contra, após cruzamento de Thiago Silva. Após isso, os donos da casa partiram para cima e não demoraram a empatar. Aos 37min, Pato anotou seu segundo e igualou o placar.
Na base da vontade, tentou sufocar a Udinese. Mas deu espaços para o contra-ataque. Em um deles, aos 43min, Denis recebeu de Isla e fez o quarto dos visitantes. Nos acréscimos, Ibrahimovic ainda marcou o seu tento e evitou um vexame ainda maior dentro de casa. 4 a 4.
Cambiasso brilha em vitória da Inter
No segundo jogo sob o comando de Leonardo, a Internazionale fez uma partida discreta, mas manteve 100% de aproveitamento com o novo treinador. O primeiro tempo, porém, foi bem fraco e teve poucas emoções --apenas uma finalização certa para cada lado. No segundo tempo, a história mudou. Aos 25min, Gomez encheu o pé dentro da área, após Stankovic salvar quase em cima da linha, e anotou o primeiro do Catania.
A reposta do rival de Milão foi rápida. Apenas três minutos mais tarde, Cambiasso recebeu passe preciso do Stankovic e toca na saída de Andujar. Depois, aos 35min, o próprio Cambiasso recebeu cruzamento perfeito de Maicon e definiu o suado triunfo dos visitantes.
Outros jogos: Lazio 1 x 2 Lecce; Bari 0 x 2 Bologna; Cesena 0 x 0 Genoa; Chievo Verona 0 x 0 Palermo; Fiorentina 3 x 2 Brescia; Parma 1 x 2 Cagliari.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário