terça-feira, outubro 04, 2011

LIGA SUL-AMERICANA DE CLUBES COMEÇA NESTA QUINTA COM TRÊS REPRESENTANTES BRASILEIROS

Marquinhos, do Pinheiros, é marcado por Alex, do Brasília na semifinal do NBB da temporada 2011
Depois de se classificar para a Olimpíada de Londres, o basquete masculino brasileiro tem outro desafio. Pinheiros/Sky, UniCEUB/BRB e Flamengo serão os representantes do país na 16ª Liga Sul-Americana de Clubes.
O primeiro quadrangular do torneio será disputado a partir de quinta-feira (6) na quadra do Pinheiros, em São Paulo.  O time paulista encara o Orgullo Paisa (COL), Biguá (MEX) e Obras Sanitárias (ARG) e tentará acabar com um tabu de 25 anos sem conquistas internacionais de um clube da capital. Os jogos vão até sábado e a entrada é gratuita.
"É muito importante participar deste torneio como anfitrião e poder retomar a tradição do basquete na capital paulista, aproveitando o bom momento que o esporte está passando, depois da conquista da vaga olímpica”, disse o técnico do Pinheiros, Claudio Mortari, lembrando que assim como no Mundial, os argentinos serão os principais adversários.
"Já jogamos contra o Obras Sanitárias e ficou muito claro que é uma equipe muito completa, além de contar com a experiência do técnico da seleção argentina (Julio Cesar Lamas)”.
Grupos do campeonato
Grupo 1 - Pinheiros/Sky (BRA), Orgullo Paisa (COL), Biguá (MEX) e Obras Sanitárias (ARG)
Grupo 2 - UniCEUB (BRA), Malvim (URU), Club Amistad (COL) e Centauros Apure (VEN)
Grupo 3 - Flamengo (BRA), Chile (a decidir), Atenas de Córdoba (ARG) e UTE Quito (EQU)
Finalistas do ano passado, UniCEUB/BRB e Flamengo disputarão os seus quadrangulares entre os dias 13 e 15. Enquanto o time carioca, atual campeão, jogará no Chile, o time de Brasília viaja até o Uruguai. Os dois melhores de cada grupo se classificam para o hexagonal final que acontece entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro. A sede ainda não está definida. 
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle 

Nenhum comentário: