terça-feira, outubro 04, 2011

STJD CANCELA PARTIDA REMARCADA E MANDA CBF MARCAR JOGO DE VOLTA DO ITUMBIARA DA SÉRIE D

Decisão contraria o que o próprio STJD havia definido na última terça-feira 
Campinas, SP, 04 (AFI) - A confusão na Série D do Campeonato Brasileiro continua e mais uma decisão judicial promete dar polêmica na sequência da competição. A partida anulada e remarcada para esta quarta-feira, entre Anapolina-GO e Tocantinópolis-TO foi embargada depois que o time de Tocantins entrou com recurso contra a decisão da última semana que previa a realização de um novo jogo, graças às polêmicas ocorridas na partida da primeira fase.
O recurso foi aprovado pelo Dr. Flávio Zveiter na tarde desta segunda-feira. O Itumbiara-GO também pediu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e foi atendido, que fosse remarcado o jogo adiado entre Villa Nova-MG e Itumbiara, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D. A partida havia sido adiada porque o jogo entre Anapolina e Tocantinópolis, que aconteceria nesta quarta, poderia mudar os classificados, inclusive deixando o Itumbiara de fora do mata mata.
Um novo julgamento deve ser marcado dentro de 15 dias, porém a decisão de Flávio Zveiter, auditor do STJD, determina à CBF a remarcação da partida suspensa entre Villa Nova e Itumbiara. A CBF ainda não divulgou quando será realizada esta partida, mas tudo indica que sim, já que até ser novamente julgado a partida do 'cai-cai' entre Tocantinópolis e Anapolina, a Série D estaria prejudicada e paralisada.
Clubes pegos de surpresa!
O Villa Nova e a Anapolina foram pegos de surpresa com a anulação do jogo remarcado e a determinação de que seja realizada a partida das oitavas de final. O time goiano é o mais prejudicado nessa situação, já que poderia ter se classificado no lugar do Itumbiara, mas o cai-cai do Tocantinópolis impediu que buscasse o gol que restava, faltando ainda vinte minutos de jogo.
O Villa Nova perdeu a primeira partida para o Itumbiara por 3 a 1 e agora será obrigado a jogar o jogo de volta. Mas o clube entende que o Itumbiara não teria o direito de disputar as oitavas de final, já que sua classificação foi controversa. O treinador do clube goiano, Victor Hugo, chegou a confirmar após a partida final da primeira fase que o presidente (de honra) do clube, Zé Gomes, também prefeito de Itumbiara, pagou R$ 50 mil ao Tocantinópolis para endurecer o jogo contra a Anapolina. Acabou que, perdendo por 4 a 1, os jogadores do clube de Tocantins começaram a ter lesões suspeitas e a partida precisou ser encerrada, já que não havia número suficiente de jogadores para ficar em campo.
Anteriormente a diretoria do clube de Nova Lima já havia manifestado temor pela classificação do Itumbiara, já que o time goiano foi envolvido em dois casos suspeitos em menos de uma semana. No quadrangular final da Segundona Goiana, o Itumbiara venceu por 8 a 1 na última rodada e conseguiu o acesso no saldo de gols, em mais uma partida que acusam o clube de ter combinado resultado. Como tudo é especulação, caberia à Justiça julgar o mais apropriado, mas o caso continua confuso e o STJD vem batendo cabeça, como fez também nos casos polêmicos da Série C.
Fonte: Portal FI.com
Por Joulle

Nenhum comentário: