sábado, julho 09, 2011

SERRA DE SÃO BENTO RECEBE A FASE FINAL DA TAÇA RN

Serra de São Bento
Tudo pronto para a fase final da Taça RN de Futsal. Depois de percorrer todo o Estado em nove etapas eliminatórias, a competição chega à cidade de Serra de São Bento neste domingo (10/7) para decidir o vencedor da edição 2011 do torneio. Até o próximo sábado (16/7), nove equipes, vencedoras das etapas eliminatórias, brigarão pelo troféu.
Elas estão divididas em dois grupos. No Grupo A jogam Expansivo, Mulungu, Rebolado e Seleção de São José de Campestre. Na chave B, duelam Santo Antônio, Seleção de Pendências, Seleção de Serra de São Bento, Seleção Júnior de Goianinha e TDB. Os dois melhores de cada grupo se cruzam nas semifinais. Os vencedores da segunda fase decidem o título no domingo, às 20 horas.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS). Clóvis Gomes, espera equilíbrio na disputa. “Não tenho dúvida que esta fase final será equilibrada e vai movimentar a cidade de Serra de São Bento, que deu um apoio muito grande ao futsal esse ano. Aproveito para agradecer o apoio do poder público em todas as cidades-sedes e, em especial a Diquinha, de São Bento, que nos ajudou bastante”, afirmou.
A Taça RN está em sua sexta edição e já se transformou na competição mais democrática do Estado. Nesta temporada, a competiçãofoi realizada em Natal, Assu, Pendências, Guamaré, São José de Campestre, Baía Formosa, Serra de São Bento, São Gonçalo e Goianinha. Para o próximo ano, a expectativa de Clóvis Gomes é da ampliação do número de cidades-sedes. Ele espera ainda contar com o apoio de uma emissora de TV para transmitir cada etapa.
“Já estamos trabalhando na elaboração de um projeto que será apresentado às emissoras de TV do Estado. Como o futsal é um esporte popular, que lota ginásios no interior e tem público em qualquer lugar do Brasil, apostamos na transmissão de, pelo menos, as finais de cada etapa, da fase final, além da cobertura jornalística”, revelou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: