sábado, julho 09, 2011

SEM CARPEGIANI, RIVALDO BRILHA NA VITÓRIA DO SÃO PAULO SOBRE O CRUZEIRO

Rivaldo e Marlos calam críticos, comandam triunfo do São Paulo e põem fim à crise
Rivaldo não teve chances com Paulo César Carpegiani e Marlos vinha sofrendo com as cobranças da imprensa e da torcida. Neste sábado, os dois se redimiram e calaram os críticos e desafetos. Em noite inspirada, os meias foram os principais responsáveis pela vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Morumbi, e colocaram fim à crise que se instalou no clube.
Rivaldo fez questão de provar em campo que merecia uma chance como titular e foi um dos melhores em campo. Já Marlos comprovou sua fama de carrasco do time celeste. Sua estreia pelo São Paulo foi justamente contra os mineiros no Brasileirão de 2009 e ele foi eleito o melhor em campo.  No mesmo torneio, balançou as redes na partida no Mineirão. Pela Libertadores de 2010, mais uma vez foi decisivo com uma assistência para Dagoberto.
O resultado dá tranquilidade ao clube até o acerto com o novo técnico e ao interino Milton Cruz para fazer seu trabalho. A equipe volta a vencer após três derrotas seguidas (Corinthians, Botafogo e Flamengo) e já é vice-líder do torneio. Já o Cruzeiro freou seu embalo após ganhar as três primeiras partidas sob o comando de Joel Santana. O time segue na zona intermediária da tabela.
Milton Cruz mudou a forma do São Paulo jogar e decidiu ouvir a torcida. Escalou Rivaldo no meio campo para atuar ao lado de Marlos e sacou Fernandinho do time. A parceria deu certo e os dois meias tiveram participação direta na vitória.
O Cruzeiro começou melhor a partida e explorava muito o lado direito com Montillo dando trabalho à zaga.  O time teve domínio da partida nos cinco primeiros minutos, mas foi prejudicado pela forte marcação de Wellington no argentino e pela falta de criatividade no meio. Montillo aparecia muito adiantado no ataque. Dessa forma, o meio ficava sem opção e o time passou a fazer cruzamentos para a área.
O São Paulo se aproveitava dos erros e contava com Marlos para criar as jogadas. O meia aparecia bem pela direita e foi justamente com sua participação que saiu o gol aos 21 minutos. A jogada começou com Rivaldo e Dagoberto aproveitou bem após receber passe de Marlos.
Depois do gol, o São Paulo caiu o ritmo e só atingiu a meta novamente no fim do primeiro tempo em um chute de Casemiro que foi para fora. No fim da etapa ainda teve um lance polêmico quando Dagoberto tenta driblar Fabio e se choca com Vitor. O árbitro não deu o pênalti.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo foi eficiente e chegou ao gol logo com dois minutos . Marlos deixou sua marca após belo passe de Rivaldo. Foi o que o São Paulo precisava para enterrar o rival. Depois, o ritmo de jogo caiu bastante. O São Paulo apenas administrava o resultado, enquanto o Cruzeiro se mostrava totalmente inofensivo, com participação pífia de seus atacantes.
Mas a entrada de Ortigoza deu novo fôlego à equipe que chegou ao gol quando menos se esperava.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: