domingo, junho 12, 2011

VASCO ELIMINA SPORT NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL

Belo Horizonte (MG) - O Vasco é o primeiro finalista da 29ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-20 Masculina – Divisão Especial. Neste sábado (11/6), na semifinal contra o Sport (PE), disputada na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), os cruzmaltinos venceram nos pênaltis por 4 a 3, depois de um empate no tempo normal por 1 a 1 e uma prorrogação sem gols.
Foi a vingança do time carioca, que, em 2010, perdeu a decisão da competição para Sport, também nos pênaltis. Agora, depois da difícil classificação, o Vasco espera o adversário da final, que saírá da semifinal disputada entre São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Esmac/Ananindeua (PA). O jogo do título da Divisão Especial será realizada neste domingo (12/6), às 10 horas.
Renan, que cobrou o pênalti da vitória vascaína, ressaltou a dificuldade da partida e o merecimento da vaga conquista. “Tive tranquilidade para bater. Eu sabia que era só concentrar que iria fazer o gol. O Sport tem um time muito forte, mas nosso time foi guerreiro. Jogamos bem e conseguimos levar essa vaga”, disse o pivô.
O jogo
Os dois times adotaram a cautela nos minutos iniciais. Valorizando a posse de bola, ambos trocavam passes até achar um espaço na defesa adversária para criar chances de gols. Numa dessas, Vasco foi preciso e, aos 7min39, Rodriguinho recebeu passe e chutou colocado para abrir o placar.
A partir daí, o jogo mudou, e o Sport teve que sair mais para o ataque, enquanto os vascaínos reforçaram a marcação e buscavam os contra-ataques. Durante o restante do primeiro tempo, o panorama da partida foi esse e, apesar das chances criadas, o placar não foi alterado.
Nada mudou a segunda etapa. Porém, com o passar do tempo, o Sport foi mais ao ataque e, na busca pelo empate, arriscou-se muito no ataque. Os pernambucanos até tiveram boas chances, mas erravam o último passe ou a finalização e, por isso, não conseguiam empatar.
O Vasco, por sua vez, seguiu firme na marcação e, nos contra-ataques, teve inúmeras chances de ampliar o placar. Foram pelo menos três bolas na trave, mas a falta de capricho no chute final impediu que o time carioca marcasse.
Nos minutos finais, o jogo ficou emocionante. Atuando com rapidez e inteligência, o Sport continuou chegando, mas não conseguia marcar. Aos 37min46, porém, os pernambucanos conseguiram o jogo. Depois de boa troca de passes no ataque, a bola foi rolada para André, que chutou de primeira e igualou o marcador.
Prorrogação
Depois do empate, as duas equipes diminuiram o ritmo, e a partida foi para a prorrogação. Cansados,os dois times preocuparam-se mais em não tomar gol, e,apesar de tenso, o prolongamento não teve muitas chances de gol. Na melhor delas, Pequeno, do Sport chutou cruzado, mas a bola bateu na trave e saiu pela lateral. Assim, a decisão foi mesmo para os pênaltis.
Nas penalidades, na primeira série de cinco, cada time errou uma cobrança. Depois, nas alternadas, o Sport desperdiçou a primeira, mas, Renan, do Vasco, chutou no canto para dar a a classificação ao time carioca.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: