domingo, junho 12, 2011

SÃO PAULO PODE PERDER LUCAS E MAIS NOVE JOGADORES NESTE MEIO DE ANO

Miranda, Alex Silva e Rodrigo Souto são os jogadores que devem sair em definitivo do Sampa
Lucas
São Paulo, SP, 10 (AFI) - Depois da vitória sobre o Atlético-MG, na quarta-feira, que garantiu o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro, Paulo César Carpegiani pouco festejou. Ele, assim como os dirigentes do clube, alertaram para o que pode se tornar mais um atrito entre o clube e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O motivo é a possibilidade de que seis atletas da equipe sejam convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, que vai ao Mundial da categoria, que será disputado na Colômbia, em agosto. Em julho, time também perderá o meia Lucas, que defenderá a Seleção principal na Copa América.
Casemiro, William José, Henrique e Bruno Uvini estiveram na conquista do Sul-Americano, no início do ano, e possuem grandes chances de estar na lista do técnico Ney Franco. Além deles, Wellington e Luiz Eduardo também podem ser chamados.
De acordo com o diretor de futebol Adalberto Batista, o clube quer saber se há um regulamento que limite a convocação de jogadores de um mesmo time.
"Nós pedimos um parecer (à CBF) nesse sentido para saber que decisão o clube vai tomar", explicou.
Segundo Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF, "sempre houve entendimentos entre os clubes e a CBF".
Além dos seis jogadores que podem servir a Seleção Brasileira Sub-20, além de Lucas, o Tricolor deve perder outros três, mas de forma definitiva. Os zagueiros Miranda e Alex Silva já tem a saída confirmada. O primeiro foi contratado pelo Atlético de Madrid-ESP, enquanto o segundo não terá o contrato renovado e já foi liberado para voltar ao Hamburgo-ALE. Já o volante Rodrigo Souto, cujo contrato termina em agosto, pode ir para o futebol turco.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

Nenhum comentário: