Levantador Bruninho está na lista de jogadores definidos para duelos no exterior
Bruninho |
Acabou. A seleção brasileira masculina de vôlei se despediu da torcida brasileira na manhã deste domingo e não fará mais jogos diante de sua apaixonada torcida neste ano. As duas vitórias por 3 a 0 sobre Porto Rico, no ginásio do Ibirapuera, encerraram a turnê nacional dos tricampeões mundiais. Como nas próximas semanas a equipe faz viagens diretas e duelos somente no exterior, o técnico Bernardinho definiu a base que utilizou em São Paulo para seguir na Liga Mundial.
Líder isolado do grupo A, o Brasil viaja já nesta segunda-feira para os Estados Unidos e, na sequência, para a Polônia. Além de atuar na Europa na última rodada da primeira fase, a equipe de Bernardinho pode permanecer no país caso se classifique para a fase final. No entanto, o treinador ainda não confirmou que este seja o time da etapa decisiva.
A lista com os 14 jogadores que embarcam com a seleção brasileira contém os levantadores Bruninho e Marlon, os ponteiros Murilo, Giba, Dante, João Paulo Bravo e Thiago Alves, os centrais Rodrigão, Lucão, Sidão, os opostos Leandro Vissotto e Théo; além dos líberos Escadinha e Mário Júnior.
“Não é o grupo definitivo, mas é o grupo que parte para estas três semanas. Podemos modificar alguma coisa ao longo do tempo (...). Não é o definitivo, mas é alguma coisa muito próxima do definitivo”, afirmou o técnico Bernardinho após a segunda vitória sobre Porto Rico.
No atual regulamento da Liga Mundial, as duas melhores equipes de cada um dos quatro grupos garantem vaga na fase final. No entanto, a Polônia – integrante da chave do Brasil – já está classificada por ser o país-sede. Caso a equipe europeia não fique entre os dois melhores do grupo A, o pior segundo colocado perde a vaga. Com 21 pontos (sete vitórias e uma derrota), a seleção verde-amarela está com a classificação bem encaminhada.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário