sexta-feira, janeiro 21, 2011

PINHEIROS NÃO ENCONTRA DIFICULDADES, VENCE O ARARAQUARA E VOLTA AOS TRILHOS

Equipe vinha de duas derrotas seguidas: uma para Limeira na final do Campeonato Paulista e outra para o São José, na rodada de domingo do NBB

O revés contra o Limeira na final do Paulista ainda nem tinha sido superado, quando o São José resolveu prolongar a dor dos jogadores do Pinheiros, agora no NBB. As duas derrotas levaram o grupo a uma longa conversa, a se dedicar ainda mais aos treinos durante toda a semana para retomar os trilhos. Foi o que fez, nesta sexta-feira no ginásio do Paulistano, diante do Araraquara, sem ter que se esforçar muito: 84 a 66  (47 a 34), sendo 31 pontos do ala Marquinhos.
Apesar de precisar da vitória para se reabilitar, o Pinheiros não teve de se esforçar tanto para abrir vantagem e comandar o marcador. Diante da fragilidade adversária na defesa, a equipe abriu 13 a 4 e fechou o primeiro quarto na frente: 25 a 17.
Diferença que aumentou rapidamente no período seguinte. O time da capital fazia o que o Araraquara não conseguia: trabalhava a bola no ataque e encontrava os espaços que precisava para seguir ditando o ritmo (35 a 21). Tudo sob a batuta do armador Figueroa. Do outro lado, o técnico Daniel Wattfy não escondia a insatisfação com o jogo apresentado por seus comandados, que comenteram 11 violações no primeiro tempo. Mas a resposta era a mesma, para alegria do Pinheiros: 47 a 34.
Na volta do vestiário o que se viu foi mais do mesmo. O Araraquara não conseguia frear o adversário, que administrava a vantagem construída ainda no primeiro quarto: 68 a 56. Nos últimos 10 minutos, Olivinha teve de deixar a quadra depois de ter sofrido um corte no supercílio na disputa de um rebote com Daniel. O Pinheiros encontrou um pouco mais de resistência na marcação, mas nada que ameaçasse a vitória.
- A gente teve uma conversa, treinou duas vezes todos os dias desta semana, tipo castigo, e deu resultado - brincou Shamell.
Outros jogos da rodada:
19h – Paulistano x Franca
20h – Joinville x Brasília
20h – Minas x Limeira
20h – Flamengo x São José
20h – Assis x Vitória
20h – Bauru x Vila Velha
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: