segunda-feira, janeiro 03, 2011

CORINTHIANS E CRISTIAN ACERTAM, MAS FALTA LIBERAÇÃO DOS TURCOS

Volante do Fenerbahçe quer retornar para o time em que é ídolo. Empresário, porém, prevê negociação muito difícil na Turquia

O torcedor do Corinthians começa a ter motivos para acreditar que o novo ano pode apagar a temporada frustrante de 2010. Neste domingo, o presidente Andrés Sanchez acertou as bases para contratar Cristian, ídolo da Fiel até a metade de 2009, quando o jogador se transferiu para o Fenerbahçe. O volante, no entanto, ainda precisa conseguir a liberação do clube turco e viaja para Istambul com este objetivo.
O empresário do jogador, no entanto, não está muito confiante na liberação. Carlos Leite não espera que os turcos liberem Cristian sem custos, já que o volante tem contrato até a metade de 2014 com o Fenerbahçe.
O Corinthians vai iniciar a pré-temporada em Itu nesta segunda praticamente com a mesma equipe que não conquistou títulos no ano do centenário. Voltaram alguns jogadores que estavam emprestados e Souza (Bahia), Iarley (Ceará) e Defederico (Independiente, da Argentina) já não fazem parte mais do elenco. Apenas o zagueiro Wallace, do Vitória, foi contratado. A direção alvinegra corre para anunciar pelo menos um atacante antes da Libertadores começar - a equipe enfrenta o Tolima para definir sua participação na fase de grupos a partir do dia 26.
Ano novo, mesmas caras. A temporada 2011 começa nesta semana para os quatro maiores clubes de São Paulo, mas o sentimento dos torcedores é de desânimo. Ao contrário do início do ano passado, em que houve investimentos pesados, agora só o Santos começa hoje a preparação para 2011 reforçado: com Elano, que estava na Turquia, e o lateral Jonathan, ex-Cruzeiro.
 São Paulo e Palmeiras estão atrasados. Os são-paulinos têm muito o que acertar a partir de amanhã, quando o grupo se apresenta. Os contratos dos zagueiros Alex Silva e Miranda terminam em julho e as renovações estão emperradas, assim como a de Lucas, cujo vínculo vai até 2013, mas tem multa rescisória baixa. O único reforço até agora é o lateral-esquerdo Juan, que estava no Flamengo.
Já os palmeirenses começam a temer por 2011. Nenhum reforço chegou. O fraco time de 2010 ainda pode perder Edinho e Marcos Assunção e, à exceção de Ronaldinho Gaúcho, nenhum rumor empolga. Fala-se só de Éverton Santos, do Goiás, Alecsandro, do Inter, e Kléberson, do Flamengo.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: