segunda-feira, janeiro 03, 2011

COMANDADO POR MILTINHO, TIME RUSSO É REPLETO DE BRASILEIROS

Comandado por Miltinho, um dos técnicos mais respeitados do futsal, o MFK Gazprom, time da Rússia, tem investido pesado nos atletas brasileiros. Além do pivô Lukaian e agora o goleiro Tiago, o melhor do mundo na posição, o atual elenco do Gazprom conta também com os alas Robinho, Pelé e Eder, que estiveram nos Desafios das Estrelas este ano.
“Quero conquistar o título da Liga Russa agora. Com a chegada do Tiago nossa equipe ficou ainda mais forte. Estar ao lado dos jogadores brasileiros ajuda muito, com o Robinho eu já trabalho tem cinco anos e com o Pelé dois”, revelou o ala esquerda Eder, que há cinco anos atrás desembarcou no futsal europeu.
Artilheiro da Liga Russa nas duas últimas temporadas e do Europeu de Clubes em 2007/2008, Eder, que tem contrato com o Gazprom por mais dois anos e pretende cumpri-lo, saiu do Banespa (SP) para fazer história no velho continente.
“Eu e minha família já estamos totalmente adaptados e isso ajuda muito. Eu recebi a proposta para trabalhar na Rússia quando eu estava no Banespa e me interessei, até mesmo pela parte financeira. Estou feliz e pretendo cumprir meu contrato”, analisou o atleta, dono de uma canhota potente e precisa.
Por fim, o ala disse que os grandes times do futsal brasileiro estão voltando ao cenário. “O salonismo europeu valoriza mais seus atletas, mas no Brasil os times grandes e de camisa voltaram a investir. Futuramente pretendo retornar para disputar a Liga Futsal”, concluiu Eder.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: