quinta-feira, novembro 25, 2010

PEIXE VENCE PIAUÍ E GARANTE PRIMEIRA COLOCAÇÃO

Campo Grande (MS) - O Peixe/Mazza (DF) é a primeira equipe a se garantir nas semifinais da 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão. Nesta quarta-feira (24/11), os brasilienses derrotaram o Piaui (PI) por 4 a 2 no ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande (MS), e, além de garantir passagem à próxima fase, ainda confirmaram a primeira colocação do grupo A da competição.
Foi a terceira vitória consecutiva da equipe, que chegou aos nove pontos só volta a jogar na sexta-feira (26/11), às 16h30, contra o Alvorada (AM). Mesmo que perca, a equipe não pode mais ser alcançada por nenhuma outra na chave. Já o Piauí, que tem dois jogos e nenhum ponto, está em quinto lugar e volta a atuar nesta quinta-feira (25/11), às 18 horas, contra Três Lagoas (MS).
O primeiro tempo teve um Peixe com dificuldades de atacar e um Piauí com um sistema defensivo muito forte. Por isso, o período foi truncado, com os dois times arriscando muito de longa distância e, por isso, o placar de 0 a 0 refletiu o predomínio das defesas.
No segundo tempo, o Peixe conseguiu romper a forte barreira piauiense. Aos 22min29, depois de jogada rápida do ataque brasiliense, o ala Clemilton recebeu a bola e finalizou com precisão para vencer o goleiro Tadeu. Em melhor momento, os brasilienses tentaram ampliar, mas pararam nos erros de finalização.
Passado o período de pressão, o Piauí saiu para o jogo e começou a ameaçar a vitória do Peixe. Contando com boas defesas do goleiro Matheus, o time do Distrito Federal segurou o placar, enquanto tentava, nos contra-ataques, definir a partida.
Os piauienses tiveram chance de empatar a partida, mas sofrem com a boa atuação de Matheus. Por outro lado, o Peixe, depois de sofrer muita pressão, conseguiu marcar o segundo gol aos 30min21 com Pitica. Aos 33min23, Rafael aproveitou ataque rápido e marcou o terceiro, deixando a vitória ainda mais encaminhada. Aos 34min56, Anjinho fez o quarto do time brasiliense, que continuou forçando no ataque.
Só que o Piauí, que até então tinha desperdiçado boas chances de marcar, mostrou que ainda estava vivo. Aos 37min34, Fernando marcou o primeiro do time, que voltou a fazer mais um gol aos 38min16 com Mororo. No entanto, apesar dos esforços, a reação piauiense parou aí e o Peixe pode comemorar a vitória e a classificação.
Sobre o jogo, o capitão Cássio disse que a equipe precisou aproveitar melhor as oportunidades para sair vitoriosa. “A marcação nossa foi boa, mas perdemos algumas chances no primeiro tempo. No segundo, conseguimos acertar e encaixar os contra-ataques e a vitória veio”, afirmou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: